Confira a regra atual de trabalho na Irlanda para estudantes

 In Blog
1

A Irlanda é um dos destinos preferidos dos intercambistas, e um dos motivos da escolha é a possibilidade de trabalhar no país. Mas você sabe quais são as regras de trabalho na Irlanda para estudantes? Veja aqui!

Para ter a permissão de trabalho o intercambista precisa estar matriculado em um curso com duração de 25 semanas. Com o curso comprado e tudo certo para a estadia, os estudantes fora da EEA (European Economic Area) recebem o visto Stamp 2 (trabalho e estudo), que permite trabalhar legalmente part-time durante as aulas, (20 horas semanais) e full-time durante as férias, de junho até setembro, e de 15 de dezembro até 15 de janeiro, (40 horas semanais). Veja mais informações aqui.


LEIA TAMBÉM: 6 dicas para conseguir o primeiro emprego na Irlanda

É importante reforçar que o trabalho não pode interferir nos estudos, – afinal esse é o motivo principal pelo qual o estudante está no país – e também é preciso ter uma presença mínima de 85% nas aulas. Se o índice de presença estiver baixo o governo irlandês pode negar a renovação do visto e o aluno será obrigado a deixar o país.

Essa oportunidade é com certeza um atrativo forte da Irlanda , pois assim os estudantes conseguem pagar as suas despesas e também viajar pela Europa, por exemplo. Sem contar as experiências que vão ganhar e a imersão na cultura do país, vivendo o dia a dia de trabalho em pubs, lojas, restaurantes, casas de família, etc.

Em 2019, o salário mínimo na Irlanda é de €9.80 a hora.

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido

empresas visto de trabalho na Irlanda