Intercambista conta sua experiência de trabalho em shows em Dublin

 In Blog
1

O intercâmbio nos proporciona muitas surpresas e oportunidades. Uma delas, é a possibilidade de trabalhar em shows em Dublin de grandes artistas e bandas famosas. Já imaginou estar pertinho do seu ídolo e ainda ser pago para isso? Isso aconteceu com o aluno da SEDA College Lucas Feliciano de Salles Cunha. Saiba mais sobre a experiência super bacana que ele teve!

Aos 23 anos, Lucas chegou em Dublin em abril de 2018 e já trabalhou em três shows: The Rolling Stones, Ed Sheeran e Taylor Swift. Fora que ainda pode acrescentar Camila Cabello e Charli XCX, já que foram os shows de abertura da cantora Taylor Swift.

shows em dublin

Foto: Arquivo pessoal

Lucas trabalhou vendendo bebidas, e nessa função você anda na pista do show com uma mochila, geralmente com cerveja, e quando acaba volta no posto de abastecimento para pegar mais e recomeçar as vendas.  “Você tem que ter muita atenção nas vendas e cuidado com o dinheiro e troco. Não é preciso ter inglês fluente, mas é necessário entender o que as pessoas estão pedindo”, explica.


LEIA TAMBEM: 6 dicas para conseguir o primeiro emprego na Irlanda 

Foto: Arquivo pessoal

Segundo o intercambistas, você deve estar sempre atento ao trabalho e saber que está ali para isso, mas você vai ouvir o show, e nas horas de folga você pode “dar uma olhadinha” para o palco e até consegue tirar algumas fotos.

Quando o trabalho acaba, aí sim você pode curtir o show, e Lucas conseguiu aproveitar.

“Sou muito fã do Ed Sheeran e da Taylor Swift, depois que fui liberado corri pra muito perto deles, e foi um sonho poder vê-los cantando as músicas que eu conheço, tudo ali na minha frente. É uma experiência nova e legal, todos os shows foram bons, inclusive dos The Rolling Stones, pude ver como eles fazem o que amam,” conta.

Pertinho do palco no show da Taylor Swift. Foto: Arquivo pessoal

Há também outras funções nesses eventos, como na limpeza, nos bares, de garçom/garçonete, entre outros. Apesar de cansativo, por ser geralmente 8 horas seguidas de trabalho, o estudante ressalta que é realmente muito legal estar ali e poder para a família toda contando “tôôôôô no show dos Rolling Stones” ou qualquer outro.

Se animou para trabalhar nos shows em Dublin? Algumas empresas que recrutam staff para os trabalhos são Drinks2u, Aramark e Gettheshifts, por exemplo. No verão surgem diversas oportunidades, fique de olho na divulgação/programação dos estádios e não perca essa chance!

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido