Saiba como ter um perfil no LinkedIn visível para os recrutadores
Se você acha que precisa de um truque para ter seu perfil no LinkedIn visto pelos recrutadores, você está certo. Não é suficiente abrir sua conta e esperar que as propostas cheguem até você por mágica, é necessário ter um perfil ativo e estratégico para que você seja visto.
A boa notícia é que tivemos a sorte de nos reunir com profissionais do LinkedIn no escritório aqui em Dublin, e eles nos contaram os “segredos” para ter um perfil que pode ser visto e que também é atraente para os recrutadores. Tivemos uma aula especial e personalizada com a equipe do LinkedIn para entender um pouco mais sobre o funcionamento dessa plataforma que ajuda você a se conectar com pessoas e empresas.
Se você perdeu esta aula especial, não se preocupe, nós reunimos o que você precisa para melhorar seu perfil no LinkedIn! Confira!
A primeira coisa que você tem que mudar são os títulos, suas informações pessoais, e é assim que deve ser:
Headline / Cabeçalho: Esta é a parte mais importante do perfil. Deve ser breve, criativo e incluir termos-chave que sejam fáceis para os outros definirem seu setor e o papel que o define.
Name / Nome: É importante colocar seu nome completo, como aparece nas suas credenciais de identificação.
URL: na parte superior direita do seu perfil, você pode encontrar a opção: Editar perfil. Aqui você pode modificar o URL do seu perfil, com a intenção de facilitar sua busca. O ideal é colocar seu primeiro nome e seu sobrenome.
–
LEIA TAMBÉM: 6 dicas para conseguir o primeiro emprego na Irlanda
–
Summary / Resumo: Escreva uma breve descrição, incluindo seu presente e seu futuro em relação às suas ambições profissionais. Adicione outros pontos importantes, como seu contato, incluindo seu número de telefone, Twitter, e-mail ou o que você acha importante para definir seu trabalho.
* Adicionar links para páginas ou mídia pode ajudar a dar credibilidade ao seu perfil. Vídeos, podcasts, blogs, apresentações, entre outros. Lembre-se de ser preciso ao descrever seu trabalho passado e presente. Mantenha seu perfil positivo e destaque suas habilidades e conquistas.
Experience / Experiência: Complemente suas informações de trabalho com vídeos, artigos, slides e outros conteúdos que pertençam a você e, claro, relacionados à sua profissão.
* Evite usar palavras típicas e lembre-se de mostrar suas habilidades e talentos.
Education Description/ Descrição da educação: A seção de educação é a mais crítica para os candidatos a empregos, lembre-se que mostrar sua experiência acadêmica geralmente será necessário para ter acesso aos grupos orientados à Associação Alumni do LinkedIn, o que pode ser importante para fins de rede.
Connections/ Conexões: Aspire ter pelo menos 300 conexões. No entanto, mantenha o limite de conexões abaixo de 3000 para manter o uso da plataforma prático.
Groups / Grupos: Junte-se a grupos que maximizam o potencial da conexão do LinkedIn e você pode usar a capacidade de conectar outros membros.
Projects / projetos: Adicione projetos que demonstrem suas habilidades e reforcem o que você diz em sua descrição. Adicione links para seus projetos recentes para dar valor a eles. Muitas pessoas falam sobre seus talentos, mas o mais importante é mostrá-los.
Education / Educação: Inclui informações sobre suas especialidades adquiridas e as escolas nas quais você estudou. Inclui informações que permitem a conexão com seus ex-colegas.
Skills & Endorsements / Habilidades e Constâncias: Adicione as habilidades que definem sua profissão, suas experiências de trabalho e contribuições. Isso atrairá aqueles que podem validar suas habilidades e fazer recomendações com base em sua experiência.
Estes são alguns dos aspectos importantes para ter um perfil perfeitamente ativo para ser encontrado. Esperamos que isso ajude você a melhorar seu perfil no LinkedIn!
—
O Grupo SEDA conta com a SEDA Intercâmbios, SEDA College, SEDA MBA, SEDA Hub, SEDA Live e SEDA College Online, clique e conheça!