10 fatos sobre o Natal na Irlanda

 In Blog
1

Você tem curiosidade de saber como é o Natal em outros países? Como comemoram, o que comem, o que vestem e compram, se é igual aos filmes que assistimos? Se sim, descubra aqui um pouco das tradições e alguns fatos sobre o Natal na Irlanda!

1-Data

Os irlandeses celebram o Natal no dia 25, e não do dia 24 para 25, como muitos estão acostumados. O dia 25 é de fato a data do Natal no calendário. E é nesse dia de manhã que eles abrem os presentes, porque o Papai Noel passou pelas casas na madrugada. As crianças têm o costume de deixar biscoitos e leite para ele e cenouras para as renas, como nos filmes.

2- Christmas Jumpers

Essa é uma tradição muito divertida! Nessa época do ano todas as pessoas, independente da idade, usam suéteres temáticos natalinos, alguns até têm pisca pisca e tocam música. Algumas empresas determinam um dia do mês de dezembro para todos trabalharem com o seu jumper, chamado de Christmas Jumpers Day.

Foto: Acumen and Trust

3- 12 pubs of Christmas

Ir nos 12 pubs de Natal é uma tradição bem antiga e trata-se de reunir com os amigos no final de semana ou dias antes do Natal para passar por 12 pubs diferentes e beber uma bebida em cada um. E também fazer algumas brincadeiras como não falar palavrões, falar só com letras de músicas, tirar selfie com estranhos e outras. Tudo isso para celebrar a data que se aproxima, e todo mundo tem que estar vestido com o suéter de natal.

Foto: DG Blog


LEIA TAMBÉM: Filmes de Natal para testar seu nível de inglês

4- Crackers de Natal

É um tubo de papel decorado que faz parte da decoração da mesa de jantar. A brincadeira consiste em duas pessoas puxando as extremidades do crackers e ganha quem fica com a parte maior. Dentro, geralmente, vem uma coroa de papel usada no jantar, um pequeno brinquedo ou doce e um papel com uma piada ou um enigma.

Foto: English Live

5- Decorações

Os irlandeses investem na decoração tanto do interior quanto do exterior das casas, além de muitas luzes por toda a cidade. As árvores de Natal, que são os pinheirinhos naturais, estão à venda em muitos lugares e você pode escolher de qualquer tamanho.

Foto: Facebook Dublin at Christmas

6- Christmas Mass

A Irlanda é um país tradicionalmente católico e algumas pessoas conservaram o hábito de ir a missa celebrada à meia noite, véspera do Natal. Em alguns lugares passou a ser mais cedo por causa das crianças. Na missa tem apresentações de corais natalinos e peças de teatro sobre a origem do Natal, lembrando que a data é sobre o nascimento de Jesus Cristo.

Foto: Independente


LEIA TAMBÉM: 7 Christmas markets na Irlanda para você curtir neste fim de ano

7- Ceia de Natal

A ceia irlandesa tem peru, ganso ou presunto e batata, claro! Mas o destaque mesmo vai para as sobremesas que são as Mince Pies, tortinhas recheadas com uma mistura de frutas secas e especiarias, geralmente tem o desenho de uma estrela na cobertura que representa a Estrela de Belém.

E o Christmas Pudding, conhecido como Plum Pudding (pudim de ameixas), é uma mistura de frutas frescas ou secas com nozes e com bebidas alcoólicas, como conhaque e até cerveja, resultando uma massa consistente como um bolo, bem escura e de sabor forte. Parecem bem bonitas, mas pelos ingredientes, não é todo mundo que vai gostar.

Christmas Pudding. Foto: Taylor’s

8- Calendário do Advento

Essa é uma tradição deliciosa para as crianças, é um calendário para a contagem regressiva do Natal a partir do dia 1° de dezembro até o dia 24, a cada dia do mês é aberta uma janelinha e normalmente contém um chocolate.

Hoje em dia além dos calendários com as figuras natalinas, tem de personagens famosos como Simpsons, Peppa Pig, Marvel e outros. Algumas marcas também fazem a sua versão do calendário do Advento, com produtos de beleza, bebidas, entre outros.

Foto: Ellen Nogueira

9- Dia de São Estevão, St Stephen’s Day

Marque esse dia na sua agenda: 26 de dezembro. Um dia após o Natal as lojas oferecem super descontos, dá para aproveitar tudo que não deu tempo de comprar para o Natal e, claro, com promoções.


LEIA TAMBÉM: NATAL COM A SEDA COLLEGE: Um mês cheio de atividades!

10- Natal das Mulheres (Little Christmas para o irlandeses)

Dia 6 de janeiro é o dia que os homens devem retirar toda a decoração de Natal de suas casas, e as mulheres que se cansaram com todos os preparativos podem descansar.

Está fazendo intercâmbio na Irlanda e ficou animado para celebrar o feriado? Prepare suas festividades com seus flatmates, compre seu jumper, calendário e cracker, decore a casa, vá para as ruas ver a movimentação dos comércios e aproveite seu Natal na Irlanda!

E aí, qual das tradições e curiosidades sobre o Natal na Irlanda você gostou mais?

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido


[recaptcha]