13 castelos na Irlanda para você visitar

 In Blog

A Irlanda é um país que já foi invadido por vikings, normandos, dominado por ingleses e passou por muitas guerras. Mas ainda assim conserva muitos dos seus patrimônios mais antigos e preciosos: os castelos medievais. Atualmente, alguns são particulares, outros ruíram ou viraram hotéis, porém a maioria permite a visita em seu interior. Se você quer muito conhecer essas paisagens, fizemos essa lista com 13 castelos na Irlanda para você visitar, confira:

Birr Castle

Localizado no Condado de Offaly, é a residência do sétimo conde de Rosse. O local é aberto ao público e oferece visitas guiadas. A principal atração, além de belíssimos jardins, é um telescópio astronômico, chamado Leviatã de Parsonstown.

Saiba mais: http://birrcastle.com/

Blarney Castle

Próximo a Cork, o castelo que os visitantes podem ver hoje é o terceiro construído neste terreno, e que foi construído em 1446, por Dermot McCarthy, o Rei de Munster. Atualmente é possível visitar algumas salas e muralhas, e um jardim de plantas venenosas. As árvores e pedras do local remontam da época em que os druidas ocupavam a área.

Saiba mais: https://www.blarneycastle.ie/

Cashel Castle

Faz parte de um complexo, no Condado de Tipperary. Junto ao castelo é possível avistar uma torre redonda, além de uma capela românica, um cemitério e uma catedral. As principais estruturas remontam aos séculos XII e XIII.

Saiba mais: http://www.heritageireland.ie/en/south-east/rockofcashel/


LEIA TAMBÉM: 15 atrações gratuitas em Dublin para você visitar

Dublin Castle

Construído em 1204, após a invasão dos normandos. Muito bem conservado, é uma estrutura que abriga museus, jardins, salões nobres, além de uma biblioteca e um café.

Saiba mais: http://www.dublincastle.ie/

Kilkenny Castle

Localizado na cidade de mesmo nome, foi construído em 1213. O castelo pertenceu à família Butler do século XVIII ao início do século XX, quando venderam para uma comissão local de restauração por apenas 50 libras esterlinas. Em 1967 foi transferido para as mãos do Estado e desde então é aberto à visitação.

Saiba mais: http://www.kilkennycastle.ie/

King John’s Castle

Em Limerick, o castelo fica bem próximo ao Shannon river. A construção remonta o século XIII e serviu como assentamento viking. Restaurado recentemente, recebe atualmente a exposição contando a história do Rei João, irmão de Ricardo Coração de Leão.

Saiba mais: https://www.shannonheritage.com/KingJohnsCastle/

Leap Castle

Situado no condado de Offaly, o castelo foi palco de uma história turbulenta e sangrenta. Foi também utilizado como fortaleza, lar e túmulo. Leap Castle é o lar de muitos espíritos fascinantes e às vezes horríveis. Construído no início dos anos 1500 sob a supervisão do poderoso e guerreiro clã O’Carroll, o lugar tem sido o centro de muitos derrames de sangue e atrocidades brutais.

Saiba mais: http://leapcastle.net/

Lismore Castle

No Condado de Waterford, o palácio fortificado foi construído originalmente por volta de 1185 e reconstruído no século XIX, pelo 6° Duque de Devonshire. Ainda é residência da família, mas como eles permanecem em outras propriedades a maior parte do ano, os quartos podem ser alugados por grupos de pessoas que desejam sentir um pouco da nobreza.

Saiba mais: http://www.lismorecastle.com/

Malahide Castle

Em Malahide situa-se um dos castelos mais antigos e bem conservados da Irlanda, que recebe o mesmo nome. São 260 hectares de jardins e edificações que pertencem há mais de 800 anos à família Talbot. Está aberto para visitação guiada, onde é possível ver parte da construção erguida no século XII.

Saiba mais: http://www.malahidecastleandgardens.ie/

Rathfarnham Castle

O castelo fica na região de mesmo nome. Passou por muitas disputas e guerras durante os séculos. Foi impedido de ser demolido e se tornou Monumento Nacional na década de 80. Hoje, está aberto ao público e sedia exposições em seus jardins. Também é possível visitar seu interior por meio de tours guiados, que contam a história da propriedade.

Saiba mais: http://rathfarnhamcastle.ie/

Ross Castle

A construção remonta o século XV, edificada à beira do lago Lough Leane, no Parque Nacional Killarney, no Condado de Kerry. Era a casa ancestral do clã O’Donoghuee e hoje é operado pelo Escritório de Obras Públicas. Está aberto à visitação guiada.

Saiba mais: http://www.heritageireland.ie/en/south-west/rosscastle/

Slane Castle

Localizado no Condado de Meath e com vista para o rio Boyne, foi construído há 300 anos e hoje ainda é lar da família Conyngham. Pode ser palco de festas, casamentos, eventos de gala e até shows, como fizeram o Red Hot Chilli Peppers, U2, Queen, David Bowie e muitos outros.

Saiba mais: http://www.slanecastle.ie/

Trim Castle

Foto: Andrew Parnell – Trim Castle, CC BY 2.0,

Também no Condado de Meath, o Castelo Trim foi construído no século XII. Cenário do filme “Coração Valente”, também é conhecido por ser “o maior resto de castelo da Irlanda”. É possível fazer visitas guiadas apenas no térreo, já que boa parte da estrutura está em ruínas.

Saiba mais: http://www.heritageireland.ie/en/midlands-eastcoast/trimcastle/

E que tal se hospedar em um castelo na Irlanda?

+ 1: Ashford Castle

Erguido em 1228 no Condado de Mayo, já pertenceu à família Guiness. Hoje é um hotel esplêndido, para hóspedes que estejam dispostos a investir €450 na alta temporada.

Saiba mais: https://www.ashfordcastle.com/

Não é todo lugar que oferece a oportunidade de visitar construções seculares, bem conservadas e carregadas de história, e a Irlanda tem tudo isso e muito mais! Para mais informações sobre castelos na Irlanda pra você visitar acesse http://www.heritageireland.ie/en/.