5 séries e documentários para intercambistas

 In Blog

Antes de largar tudo para fazer um intercâmbio e vir parar aqui na SEDA College, era muito normal eu passar por horas e horas na internet fazendo pesquisas e também assistindo a inúmeros documentários e séries que me inspiraram ainda mais a realizar meu sonho.

Se assim como eu, você (além de viajar) ama assistir e se informar sobre lugares ao redor do mundo, vou colocar aqui as cinco principais fontes de informações que usei para me empolgar antes da minha trip:

O Mundo Segundo os Brasileiros

Não tinha como ser outra série liderando essa lista, não é mesmo? Lembro que sempre acompanhava a série quando passava na Band e, esse episódio de Dublin, praticamente sacramentou a escolha da Ilha Esmeralda como meu destino:

LEIA TAMBÉM: Como morar legalmente na Irlanda? Conheça as opções

Porta Afora

Programa apresentado pelo faz tudo Porchat e Rosana Hermann, não vingou muito na internet. Mas depois desse vídeo aqui específico sobre Intercâmbio, corri atrás para ver todos:

Nalu pelo Mundo

Como não se apaixonar pela história de um casal que arruma as malas, coloca a filha no colo e corre o mundo pra apresentar a ela que o planeta é bem maior do que a esquina da casa dela?

ASSISTA: Tô na Irlanda! Gabrielle Figueiredo em busca do suéter perfeito

Lugar Incomum

Com um programa que já vai ao ar por mais de 10 anos no Multishow, Didi Wagner já viajou para Portugal, Tailândia, Itália, Estados Unidos, França e muitos outros destinos. Com uma edição fantástica, o programa é outro recomendado demais:

Vai pra onde?

Série do Multishow com o queridinho da galera, Bruno de Lucca, mostrou diversos países pelo mundo (infelizmente não vieram para a Irlanda) mas serviu para abrir meus olhos para onde eu estava “me metendo”:

BÔNUS: Game of Thrones

Esse é mais por nostalgia mesmo. Fã assíduo da série desde o seu lançamento, em 2011, saber que boa parte de GOT foi filmada na Irlanda do Norte, pesou na minha decisão do destino:

LEIA TAMBÉM: Guia o que fazer em Dublin: 10 atrações imperdíveis da cidade.

Contato Rápido