Motivos pelos quais você deve estudar na Irlanda

 In Blog
1

Já fazem anos que a Irlanda se consolidou como um dos destinos favoritos dos brasileiros quando o assunto é intercâmbio. Mas não é só de brasileiros que o número por aqui aumenta, imigrantes de todas as partes do mundo procuram a Ilha Esmeralda por inúmeros motivos e, nessa publicação, listaremos alguns que mostram porque você deve estudar na Irlanda. Confira!

Valores do intercâmbio para estudar na Irlanda

Um dos motivos que fazem a procura pela Irlanda aumentar a cada ano é o custo x benefício do país em comparação a diversos outros destinos. Apesar dos €3mil para comprovação de renda durante seus primeiros 8 meses, o país ainda é um dos lugares mais baratos para quem quer estudar fora do país.

Dublin, Ireland

Contando com a comprovação de renda, passagens e o valor do curso, o intercâmbio em Dublin custa algo em torno dos R$30mil – valor que para a Austrália, por exemplo, é basicamente apenas para comprovação de renda, sem contar passagens, curso e tudo mais.

Aprender inglês

Atualmente, ter qualquer proficiência em uma das línguas mais importantes do mundo deixou de ser um diferencial para se tornar uma exigência. Quem não domina (mesmo que pouco) o idioma já fica um degrau atrás dos outros.

Templo Bar no St Patricks

A Irlanda é na Europa!

Eis um dos principais pontos que fazem diversas pessoas escolherem estudar na Irlanda. A facilidade de viajar para outros países, conhecer outras culturas e gastar pouco é um ótimo atrativo.

Com planejamento é possível conhecer tudo isso a ponto de começar a considerar os valores de uma viagem local no Brasil um absurdo para você. E uma das grandes facilitadoras disso é a Ryanair, companhia aérea low-cost.

Avião da Ryanair decolando


LEIA TAMBÉM: É realmente fácil viajar pela Europa durante o intercâmbio na Irlanda? Veja aqui! 

Permissão para trabalhar

A Irlanda continua sendo um dos últimos destinos falantes de inglês que permite aos intercambistas trabalharem durante o curso de idioma. Outros destinos bem comuns e escolhidos por brasileiros não fazem o mesmo, como, por exemplo, Londres e Estados Unidos.

Homem trabalhando em cafeteria

Durante seu período por aqui, o estudante pode trabalhar 20h semanais enquanto estiver estudando e 40h semanais no seu período de férias. Dado que o país possui uma das maiores médias salariais do mundo,trabalhar e estudar na Irlanda é como unir o útil ao agradável.


LEIA TAMBÉM: 6 dicas para conseguir o primeiro emprego na Irlanda

Diversidade

O mundo inteiro em uma rua, talvez essa seja uma frase que explica bem o sentimento em dar uma volta por Dublin. Dos 4 milhões de habitantes no país, mais de 2 milhões moram na capital, que recebe imigrantes do mundo inteiro todos os dias, seja para estudar ou trabalhar no país.

Região do Temple Bar, Dublin, Irlanda

As experiências até mesmo gastronômicas pelas ruas de Dublin são inúmeras, o que só faz enriquecer ainda mais a cultura local.


LEIA TAMBÉM: 35 lugares na Irlanda que você precisa conhecer antes do seu intercâmbio terminar

Belezas naturais

Acho que pra essa, uma imagem vale mais do que mil palavras:

Montanhas e mar representando as belezas naturais da Irlanda

Cenário de diversas séries, filmes e novelas pela Europa, a Irlanda é prato cheio para quem gosta de estar em contato com a natureza, mas não abre mão da comodidade das grandes metrópoles.

Eaí, o que está esperando para se jogar e vir estudar na Irlanda?

Fotos: Divulgação

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido

relação do Guinness World Records com a Irlanda