8 curiosidades sobre o Valentine’s Day na Irlanda

 In Blog
1

O Dia dos Namorados, ou Valentine’s Day, é comemorado no dia 14 de fevereiro na Irlanda e em outros lugares do mundo. Diferente da data do Brasil, que é celebrada no dia 12 de junho. Veja aqui mais algumas curiosidades sobre o Valentine’s Day na Irlanda!

– O Valentine’s Day é comemorado nessa data porque é o dia da morte do padroeiro dos namorados, São Valentim.

– Os irlandeses têm o hábito de trocar cartões durante o ano todo, em várias ocasiões, seja para agradecer, em feriados ou aniversários. E no Dia dos Namorados não é diferente, os casais apaixonados trocam cartões de amor.

– Outro hábito é presentear com flores ou a tradicional combinação flores, cartão e chocolate. Os ursos de pelúcia também são comuns.

– Jantar em algum lugar bacana nesse dia também faz parte das comemorações, e podemos ver os restaurantes cheios de casais apaixonados. Muitas vezes as reservas precisam ser feitas com bastante antecedência, e os preços podem até ser mais caros.

– O comércio entra no clima e decora suas vitrines marcando a primeira data comemorativa após o Natal e Ano Novo.


LEIA TAMBÉM: 15 expressões em inglês sobre o Dia dos Namorados que você precisa saber

– Apesar da data ser voltada para os casais, amigos também podem desejar “Happy Valentine’s Day”. Até as crianças comemoram, porque o que se celebra na verdade é o amor, não só o amor entre casais, mas entre amigos e família.

– Para as crianças, os pais deixam cartões anônimos, com poeminhas de amor.

– Os restos mortais do padroeiro dos namorados, São Valentim, estão aqui na Irlanda, em Dublin. Na Carmelite Church, Whitefriar Street. O relicário com os restos do santo foram presente do Papa Gregorio XVI ao irlandês carmelita John Spratt.

Todos os anos, no dia 14 de fevereiro, as relíquias são colocadas no altar da igreja para uma missa especial com diversas atividades para os casais, como a benção dos anéis dos noivos em busca da felicidade eterna no amor.

Os costumes do Dia dos Namorados parecem ser bem parecidos em qualquer lugar do mundo. E como vimos que a data não se limita só para os casais, aproveite para presentear outras pessoas especiais para você.

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBA, e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido


[recaptcha]