Aula de preposição: é hora de aperfeiçoar seu inglês!

 In Blog
1

Para algumas pessoas, preposição é uma das piores partes do processo de aprendizado do inglês. É por isso que nós trouxemos a aula de preposição para o calendário de atividades deste mês. Inclusive, a procura dos estudantes era bem grande!

É bom mencionar que essa aula é diferente da aula de gramática. Claro, as preposições são parte da gramática, mas essa é uma aula separada para aprender tudo sobre preposições.


LEIA TAMBÉM: Calendário de atividades de março: Celebre o mês do St. Patrick com a SEDA College

In? On? At? Into? Confuso, não? Então, o professor Remerson está trazendo algo diferente para essa aula. Ele dará exemplos de situações diárias que farão o aprendizado mais fácil. Situações relacionadas a espaço e tempo são basicamente o foco principal, e no fim da aula os estudantes vão praticar fazendo alguns exercícios para memorizar as regras. Esse tipo de aula é muito importante, porque as pessoas cometem erros pequenos, mas que muitas vezes nem sabem que cometem.

Preposições são tão importantes que ao usar a palavra errada você pode mudar completamente o sentido da frase. Exemplos como: “I took the statue in the garden.” e “I took the statue into the garden.” Na primeira frase, “in the garden” modifica a estátua e especifica qual estátua você pegou. Na segunda frase, “into the garden” modifica “took” e especifica onde você pegou a estátua.

Então nosso conselho seria: aprenda como usar as preposições propriamente para não entrar em confusão. Nossa próxima aula de preposição é no dia 21/03, não perca!