Como escolher a melhor escola para o intercâmbio em Dublin

 In Blog
1

Quando iniciamos a pesquisa sobre escolas de inglês na capital irlandesa nos deparamos com inúmeras opções. Mas como resolver esse impasse e escolher a melhor escola para o intercâmbio em Dublin?

O primeiro passo é estabelecer um orçamento, pois os valores variam de uma escola para outra. Mas lembre-se: o barato pode sair caro no fim. Fique atento! Outro ponto importante é se a escola possui todas as certificações necessárias de funcionamento, se está regularizada e pode atender estudantes.

O segundo passo é considerar a infraestrutura da escola, já que o intercambista passará muito tempo por lá, assistindo às aulas, estudando após o horário e socializando com amigos. Por isso, verifique se a escola oferece área de estudos, cantina, sala de informática estruturada, banheiros, Wi-Fi pelo prédio, entre outros benefícios ao estudante.


LEIA TAMBÉM: Conheça os diferenciais da SEDA College

Todos esses recursos ajudam a aproveitar melhor as aulas e fixar todos os conteúdos aprendidos em sala, incentivando os estudos e a convivência entre os colegas.

Outro ponto é em relação à infraestrutura das salas de aula: quantos alunos elas comportam, se há equipamentos multimídia como TV, por exemplo.

O ideal de um intercâmbio é que se tenha contato com diversas nacionalidades durante as aulas. Por isso, informe-se sobre a origem dos alunos que são recebidos na instituição, para que a experiência de estudar e morar no exterior seja ainda mais completa.


LEIA TAMBÉM: SEDA College começa 2019 com alunos de 21 nacionalidades diferentes

Um aspecto importante é com relação ao acesso à coordenação do curso. Coordenadores disponíveis, que estão sempre prontos a ajudar os alunos com seus problemas e dúvidas, são o ideal. Afinal, o intercambista está por conta própria e o apoio da instituição é fundamental para a criação de uma boa experiência.

Com relação ao curso, deve-se verificar a carga-horária total, avaliar se é suficiente para um aprendizado sólido e quais certificados são oferecidos. O material disponibilizado para o aluno tem impacto direto no resultado do aprendizado. Procure conhecer os livros, o método de ensino, entre outros aspectos acadêmicos.

Outro ponto é com relação ao endereço da escola. Instituições localizadas na área central facilitam a locomoção do aluno e também oferecem um maior número de atrações turísticas, pubs, mercados e farmácias.


LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre a localização da SEDA College em Dublin

No método de aprendizado do idioma inglês, é importante incluir atividades extracurriculares, que envolvam festas de confraternização, sessões de cinema, além de aulas diferentes, que até desenvolvam novas habilidades nos alunos. Tudo isso faz com que o aluno treine ainda mais seu inglês, interagindo com diversos sotaques.

Por fim, é necessário saber se a escola de intercâmbio também oferece algum tipo de estágio ou trabalho, que possa ser acrescentado ao currículo profissional.

O intercambista busca uma experiência completa, que traga a melhora do seu currículo profissional, que o prepare melhor para a vida, de um modo geral. Por isso a importância de conhecer bem as escolas de intercâmbio em Dublin, antes de fechar uma viagem tão importante e significativa.

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido