Conheça 5 símbolos da Irlanda

 In Blog
1

Todo país tem suas tradições, crenças e símbolos. Na Irlanda não é diferente. Listamos 5 símbolos da Irlanda e seus significados. Confira!

Bandeira da Irlanda

Você provavelmente vê a bandeira do país em todos os lugares quando mora por aqui. Ela tem três cores, conhecida como “The Irish Tricolour”, a cor verde representa o cristianismo, a laranja as religiões protestantes e no meio a cor branca simbolizando a paz, harmonia e unidade.  A bandeira remete à história do país.

Foto: Freepik

Shamrock

É o trevo de três folhas encontrado pelas terras da ilha e estampado em muitos objetos. É um dos símbolos mais famosos do país. Ele foi usado por Saint Patrick, o padroeiro da Irlanda, para ensinar a Santíssima Trindade, o Pai, Filho e Espírito Santo para a população pagã.

Foto: Carrolls Gifts


LEIA TAMBÉM: 12 expressões irlandesas que você precisa saber antes de vir para Dublin

Leprechaun

É uma figura folclórica da Irlanda, que também é um dos símbolos mais famosos do país e conhecido pelo mundo todo. Os leprechauns são duendes, guardiões ou conhecedores da localização de tesouros escondidos, inclusive de potes de ouro escondidos no final do arco-íris. Aliás, esse fenômeno é bem comum na Irlanda. Mas são criaturas cheias de truques, difíceis de capturar para mostrarem os tesouros.

Foto: Vector Stock

O anel de Claddagh

É um tradicional anel irlandês, símbolo de amor e amizade. Claddagh é uma pequena vila de pescadores na cidade de Galway. As duas mãos representam a amizade, a coroa significa a lealdade e o coração o amor verdadeiro. É usado muitas vezes como anel de casamento, e você deve ganhar esse anel. Ele tem significados diferentes de acordo como você usa:

  • O anel na mão direita com a coroa para dentro significa que o coração está disponível;
  • O anel na mão direita com a coroa para fora significa que a pessoa está comprometida;
  • O anel na mão esquerda com a coroa para fora a pessoa tem um amor sem fim por alguém e é correspondida.

Foto: Premier

Harpa

A harpa é símbolo da Irlanda desde o século XIII, e dizem que o rei Brian Boru guiava o exército para as batalhas carregando uma harpa. Ele morreu na Batalha de Clontarf contra os Vikings.

A harpa é também o emblema nacional oficial da República da Irlanda e pode ser encontrada nas moedas do país. Você também encontrará a harpa como símbolo de cervejaria Guinness. Porém, há uma curiosidade nisso.

Foto: Blog Adadab surdum

Há uma diferença entre a harpa do governo irlandês e a harpa Guinness. Como a Guinness havia registrado o símbolo da harpa em 1876, o Governo do Estado Livre Irlandês de 1922 teve que virar a haroa do governo oficial para o outro lado, de modo que pudesse ser diferenciada da marca registrada da Guinness.

Agora que você já conhece alguns símbolos da Irlanda, você pode, inclusive, levar alguma lembrança para sua família relacionada a eles!

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido


[recaptcha]