7 dicas para fazer o intercâmbio valer a pena

 In Blog
1

Decidir por um intercâmbio, escolher o destino, organizar e preparar a viagem é um trabalho árduo em todos os sentidos. Por isso, depois da chegada, é importante que o aluno aproveite cada momento dessa oportunidade única, sempre buscando viver experiências novas. Por isso, separamos algumas dicas para fazer o intercâmbio valer a pena. Confira!

1. Faça atividades extras

O aprendizado não se resume nas horas em sala de aula. Portanto, para ajudar o intercambista, a SEDA College oferece aos seus alunos diversas atividades extracurriculares diariamente. São cerca de 60 horas mensais de encontros sociais e novas experiências, como aulas de Yoga, sessões de cinema, Workshops, aulas de gramática, entre outras.

2. Procure grupos de conversação e de atividades que você gosta

Um outra dica para fazer o intercâmbio valer a pena é buscar por aulas de conversação em pubs. O The Czech Inn, no Temple Bar, por exemplo, promove toda quinta-feira, às 19h, uma noite de conversação. A entrada é gratuita e aberta a todos que querem praticar o idioma.

Mais uma dica é procurar por grupos de interesse no Meetup, plataforma que conecta pessoas com os mesmos interesses, seja de atividades físicas, grupos de leitura, culinária e muito mais.

3. Conheça pessoas de outras nacionalidades

dicas para fazer o intercâmbio um sucesso

Photo on Visualhunt

A gente sabe que quanto mais você praticar o inglês, melhor o idioma se desenvolve. Para ajudar nisso, uma opção é buscar por flatmates que falem idiomas diferentes do seu. Isso faz com que a convivência seja rica e mais proveitosa, no sentido de aperfeiçoar o idioma e aprender palavras novas, de acordo com a necessidade do dia a dia. Se não for possível, se enturmar com pessoas de diferentes países pode fazer toda a diferença no seu intercâmbio!

4. Vá a teatros e ao cinema

Espetáculos apresentados no idioma estrangeiro podem ser difíceis de acompanhar no início, mas com a prática e o costume, tornam-se importantes auxiliares no treino da compreensão e pronúncia correta das palavras.

Ir ao cinema também é algo que ajuda muito no desenvolvimento do inglês. A rede Cineworld em Dublin oferece um cartão ilimitado e mensal para o cinema, que faz com você consiga assistir muitos filmes sem pagar caro. Veja mais aqui ou no vídeo abaixo:

5. Conheça a Irlanda

A Irlanda é um país lindíssimo, com castelos, jardins e vistas espetaculares. Para quem gosta de programas exóticos, vale a visita ao Museu da Manteiga em Cork ou um passeio pelo jardim conceitual Irish Sky Garden. Se o objetivo é admirar belas paisagens, a Ilha Esmeralda tem de sobra, como por exemplo o Cliffs Of Moher, umas das atrações turísticas mais visitadas no país.

Cliffs of Moher, Co. Clare, Ireland

Cliffs of Moher, Co. Clare, Ireland

Ao se aventurar pela Ilha Esmeralda o estudante testa seu nível de aprendizado ao pedir informações, conversar informalmente com moradores da região, tirar dúvidas sobre o clima ou questões históricas da atração turística.

6. Conheça outros países

Holland

Photo on Visual hunt

A Irlanda se encontra próxima a diversos outros destinos na Europa, como o Reino Unido, Bélgica, França e Holanda. Todos esses países fazem parte de rotas das companhias aéreas low cost. Ou seja, é possível adquirir passagens com valores bastante em conta. Muito importante durante o intercâmbio é não apenas falar um novo idioma, mas conhecer culturas diferentes. O aprendizado se dá por diversos meios, e a exposição a meios diferentes contribui para o progresso global do intercambista.

7. Utilize o SEDA College Online

SEDA College Online, plataforma de ensino de inglês onlineA plataforma online da SEDA College que oferece curso de inglês grátis e outros cursos preparatórios é uma excelente ferramenta para complementar o aprendizado em sala de aula durante o intercâmbio. Aulas de diferentes níveis são disponibilizadas, possibilitando ao aluno revisar conteúdos aprendidos e melhorar o entendimento do idioma.

Gostou dessas dicas para fazer o intercâmbio um sucesso? Esperamos que sim!