Dicas para morar na Irlanda pela primeira vez

 In Blog
1

Mudar nunca é fácil. Para um intercâmbio então? Menos ainda. Mas isso não quer dizer que a experiência seja das piores, muito pelo contrário. Eu inclusive já falei aqui  e aqui sobre o que eu acho e aprendi desde que resolvi embarcar e encarar um intercâmbio de frente, mas não vou me alongar muito nisso para o post não ficar muito extenso.

A ideia dessa publicação é fazer um compilado das melhores dicas que demos até agora aqui no nosso blog, para facilitar ainda mais sua experiência por aqui, ok?

COMO SE TORNAR UM ESTUDANTE NA IRLANDA

Ano após ano, a Irlanda vem se firmando como um dos principais destinos procurados por intercambistas brasileiros em seu sonho de estudar fora do país. E por isso, antes de embarcar nessa aventura, perdem incontáveis horas pesquisando sobre a vida aqui na Ilha Esmeralda e também todo o processo pré e pós embarque ao chegar por aqui.

Estudar na Irlanda é muito menos burocrático e complicado do que você pode imaginar.

LEIA TAMBÉM: Passo a passo com tudo o que você precisa para se tornar um estudante na Irlanda

O VISTO

Bom, além do visto de estudante que falamos por aqui diversas vezes, o governo da Irlanda disponibiliza diversas outras formas de migração ao seu país – que comparado a muitos lugares do globo, podemos dizer até que são um pouco mais fáceis e menos burocráticas.

Tem vistos especiais para quem estuda idiomas, como é o caso dos nossos alunos, mas também para trabalhadores, acompanhantes, estagiários, cidadãos e estudantes universitários.

LEIA TAMBÉM: Como morar legalmente na Irlanda? Saiba as opções

ACOMODAÇÃO

Principal medo e dor de cabeça dos intercambistas que escolhem Dublin como destino, o aluguel de imóveis na capital irlandesa parece ter uma “nuvem” constante de dúvidas e mistérios para quem chega por aqui. Mas – apesar de não ser a coisa menos burocrática do mundo – é muito mais simples e fácil do que o monstro que criamos em nossas imaginações.

LEIA TAMBÉM: Como alugar casas ou apartamentos em Dublin

O CURSO

Intercâmbio nunca foi sinônimo apenas de estudo. A afirmação pode parecer estranha, mas é a mais pura verdade que, qualquer pessoa que tenha embarcado para a experiência, seja por um curto ou longo período de tempo, irá te confirmar.

O curso, para quem pretende ficar por pelo menos 25 semanas (06 meses) tem no mínimo 15h semanais de aula, onde durante os estudos você pode trabalhar meio período, 20h por semana, e durante as férias, por período integral, 40h por semana.

LEIA TAMBÉM: Curso de inglês em Dublin vale a pena?

COMO TIRAR O GNIB

O processo para tirar o visto de estudante em Dublin, o GNIB, normalmente deixa os estudantes bastante nervosos, porém, atualmente o sistema está bem mais fácil do que antigamente.

Uma prova disso é que agora você agenda sua data pela internet, e não precisa mais esperar durante horas em uma fila para pegar uma senha na imigração:

LEIA TAMBÉM: Passo a passo – como fazer seu agendamento online no site da imigração em Dublin

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido