Não se perca! 7 dicas que vão te ajudar a entender a divisão de regiões em Dublin

 In Blog
1

Você começou a pesquisar sobre a capital irlandesa e quais bairros são legais pra morar, mas não conseguiu entender como é feita a divisão de regiões em Dublin? Fique calmo! No começo é meio confuso, mas a gente te ajuda a entender essa divisão!

7 pontos importantes que você precisa saber sobre as regiões em Dublin:

– Para começar, você precisa saber que Dublin é dividida em 24 setores postais, que variam de 1 a 24. Por isso, em anúncios de vaga, por exemplo, você irá encontrar Dublin 1, Dublin 2, Dublin 3..

– E assim como em algumas cidades europeias, Dublin possui um rio que corta a cidade, o Liffey. É a partir dele (o ponto central), que as divisões são feitas.


LEIA TAMBÉM7 dicas úteis para quem vem a Dublin pela primeira vez

– Do lado norte do rio estão os números ímpares e, ao sul, os números pares. É por isso que, mesmo que estranho, Dublin 4 não está ao lado de Dublin 5, e sim, de Dublin 2 e Dublin 6. O porto mais importante, o Dun Laoghaire, é a única região da cidade que não é divida por número.

– Quanto menor for o número do setor postal, mais próximo ele é do centro da cidade. Portanto, quanto maior o número, mais distante ele é do centro. A SEDA College, por exemplo, está localizada em Dublin 1, bem no centro.

– Não é porque você não mora em Dublin 1 ou 2 que você está longe do centro da cidade. As regiões 3, 4, 6, 7, 8 e 9 ainda são consideradas centrais, pois dependendo de onde você estiver, é possível chegar ao rio Liffey em aproximadamente 10 minutos de caminhada. Então é sempre bom conferir o endereço certinho antes de descartar uma moradia, por exemplo.


LEIA TAMBÉM: Meios de transporte em Dublin: conheça o Dublin Bus

– Historicamente, as regiões de Dublin foram povoadas de maneiras diferentes: o lado sul pelos burgueses, e o norte, pela classe operária. Porém, com a chegada de muitos estrangeiros e o próprio crescimento do comércio, essa divisão não pode ser mais levada ao pé da letra.

– Um dos pontos positivos das regiões mais afastadas é que normalmente o preço do aluguel é mais barato do que no centro da cidade, e as acomodações tendem a ser melhores. Então, muitas vezes, vale a pena dar um chance para essas áreas, viu?

E aí, ficou mais fácil de entender as regiões em Dublin, não é?

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido

Dublin, rio Liffey