Homesick: você já ouviu falar desse termo?

 In Blog
1

Homesick. Termo muito comum, principalmente para quem está vivendo a experiência de um intercâmbio. Não sabe o que significa? Te explicamos aqui!

Homesick é uma palavra em inglês para descrever a sensação de estar longe de casa por semanas, meses ou anos. Isto é, é a angústia causada por uma separação atual ou próxima da casa. Sua característica dominante é se preocupar com os pensamentos do lar e os objetos de apego. Inclui até membros da família, animais de estimação ou amigos. O termo em inglês usado para dizer que você sofre disso é: homesickness.

Existem muitos sintomas de nostalgia que podem incluir sentimentos de dor, depressão, ansiedade e tristeza, para citar apenas alguns.

Há várias maneiras diferentes de lidar com essa saudade de casa, mas tenha em mente que o mesmo pode não funcionar para todos. Uma coisa que pode ajudar é ficar em contato com sua família e amigos. Chame-os, escreva-os ou envie uma mensagem no Facebook. Descubra o que está acontecendo em casa, mas também fale sobre o que você tem feito longe.


LEIA TAMBÉM: Como lidar com a depressão pós-intercâmbio

É necessário que haja um equilíbrio; saia, divirta-se, encontre novos hobbies, junte-se a um clube e faça amigos. Você ficará surpreso com o quanto isso vai ajudar. Lembre-se que você também tem novos amigos, que você está em um novo ambiente, então é hora de criar novas memórias.

Porém, o fato de você sair de casa não significa que você não pode trazer objetos da sua casa com você. Traga fotos, cartões de aniversário, cartões postais, cartazes, etc.

No entanto, se homesick é algo que realmente te incomoda, lembre-se que você pode conversar com um médico ou conselheiro. Muitas pessoas sofrem com isso, pois se sentem sozinhas, mas lembre-se que você não precisa estar!

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido