É possível fazer intercâmbio depois dos 50 anos?

 In Blog
1

Engana-se quem acredita que estudar no exterior é apenas para os jovens. Pessoas de todas as idades buscam no intercâmbio uma maneira de aprender um novo idioma, conhecer diferentes culturas e se reinventar. Inclusive, é possível fazer intercâmbio depois dos 50 anos. Ainda tem dúvidas? Confira abaixo!

Tereza Carvalho veio do estado de São Paulo viver a experiência do intercâmbio com a SEDA College, em Dublin. Mesmo já acostumada a viajar, ela sentiu que o seu nível de inglês acabava limitando sua comunicação com outras pessoas, e esse foi o principal motivo para realizar um intercâmbio. “Resolvi parar de trabalhar por um tempo e melhorar meu inglês”, conta.


LEIA TAMBÉM: Como realizar seu intercâmbio na Irlanda em 2019

E se você acha que ela é uma exceção à regra, está enganado. De acordo com a Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association; Associação Brasileira de Educação e Linguagem), a contratação de intercâmbio por pessoas acima de 50 anos foi de 2,6% em 2016 para 7,9% em 2017. E os número só tendem a crescer.

Tereza escolheu viver a experiência do intercâmbio depois dos 50 anos, provando que não existe idade para se aventurar e conhecer o mundo.

Confira o vídeo especial sobre o intercâmbio depois dos 50 anos:

Venha realizar este sonho você também. Entre em contato com a SEDA College para planejar seu intercâmbio pelo info@seda.ie.

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBA, e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido