Irlanda segue entre os destinos de intercâmbio preferidos dos brasileiros

 In Blog
1

A Irlanda continua entre os destinos de intercâmbio preferidos dos brasileiros, ocupando a 4º posição no ranking de países mais procurados. É o que revela a Pesquisa Selo Belta 2019, realizada pela Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta).

A Irlanda, inclusive, subiu da quinta para quarta posição, em relação à última pesquisa, ultrapassando a Austrália. Na lista aparecem: Canadá, EUA, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Malta.

A análise também mostrou que os cursos de idiomas, em primeiro lugar de língua inglesa, são os mais procurados seguido por programas de estudo e trabalho, e cursos de férias para adolescentes.


LEIA TAMBÉM: Como realizar seu intercâmbio na Irlanda em 2019

Entre os aspectos que levam o estudante a optar por um destino estão câmbio favorável, ser um país com inglês como idioma oficial ou dominante e que o local tenha qualidade de vida.

Também se identificou que 60% das pessoas que viajam são mulheres e que a maioria viaja sozinha. Outro dado relevante é sobre a faixa etária, já que pessoas acima dos 40 anos estão fazendo mais intercâmbios, sejam eles culturais, educacionais, para aprender idiomas, e outros.


LEIA TAMBÉM: É possível fazer intercâmbio depois dos 50 anos?

Por fim, o mercado brasileiro de educação internacional cresceu 20,46% em 2018, passando de 302 mil estudantes embarcando para fazerem intercâmbio para 365 mil.

Para a pesquisa, foram considerados dois estudos: um com 522 pontos de venda de agências de intercâmbio e outro com 4.929 alunos, que já viajaram para intercâmbio ou que ainda querem fazer. Os dados são referentes ao mercado de 2018.

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBA, e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido

intercâmbio em Dublin