Mais de 20 alunos SEDA conseguiram estágio na Irlanda no primeiro semestre de 2019

 In Blog
1

Um estágio na Irlanda com certeza faz a diferença no currículo de qualquer intercambista. E é por isso que a SEDA College conta com um programa de estágio exclusivo para os alunos, lançado em 2012.

No primeiro semestre de 2019, 54 alunos iniciaram o processo de inscrição, sendo que 46 completaram a aplicação e estavam aptos a participar do programa. Destes, 23 alunos, ou 50%, conseguiram uma oportunidade de estágio na Irlanda por meio da SEDA College.

Os motivos para alguns intercambistas não terem encontrado uma vaga de estágio são vários, desde oportunidade de outro trabalho, voltarem para seus países de origem, entre outras razões.

A SEDA College tem contato com cerca de 90 empresas irlandesas, e, no primeiro semestre de 2019, 10 delas ofereceram estágios para os alunos em setores como administração, tecnologia da informação, hospitalidade, contabilidade e engenharia.

“É muito importante e gratificante abrir essa porta para os nossos alunos, ainda mais quando isso auxilia no desenvolvimento de habilidades e em suas carreiras profissionais”, comenta o CEO da SEDA College, Tiago Mascarenhas.

Como funciona o programa de estágio da SEDA College

Após o contato com o coordenador do programa e envio do currículo em inglês, o aluno recebe as vagas que estão abertas no momento. Após a escolha das oportunidades que o interessam, as entrevistas de emprego são agendadas. Se aprovado, o estudante está pronto para começar o estágio na Irlanda!

Os estágios são part-time, e podem ser feitos no tempo livre de aulas, já que as oportunidades full-time só estão disponíveis durante as férias escolares. A duração pode variar de 4 semanas até 6 meses.

O estágio não é remunerado, mas é importante lembrar que as vagas realmente existem, então há chance de contratação após o término dessa experiência. Leia mais aqui.

Quem pode aplicar?

A aplicação é gratuita, mas para participar do programa de estágio da SEDA College é preciso:

  • Ser estudante da SEDA College;
  • Estar matriculados em um curso de longa duração (6 meses);
  • Ter pelo menos nível intermediário de inglês;
  • Ter no mínimo 85% de attendance (frequência em aula);
  • Ter o IRP (visto).

Se você gostou da ideia e quer participar do programa, mande seu currículo em inglês para o e-mail internship@seda.ie indicando a área profissional que você gostaria de estagiar. Leia mais sobre o programa aqui.

Foto: Divulgação/Azerbaijan Stockers

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBA, e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido