O intercâmbio na Irlanda como porta de entrada para conhecer novas culturas

 In Blog
1

Ao planejar seu intercâmbio para a Irlanda, lembre-se de tirar um tempo para viajar por outros lugares próximos. Em razão do Tratado de Schengen, brasileiros podem permanecer nos países signatários ou circular livremente pelas fronteiras, por até 90 dias.

Portanto, a partir da Irlanda é possível circular pela Europa e conhecer um pouco mais sobre as diferentes culturas e países.

A Irlanda é uma ilha muito bem localizada, com fácil acesso a diversos outros lugares interessantes para se conhecer, seja por meio de balsa ou avião.


LEIA TAMBÉM: Curso de inglês em Dublin vale a pena? Saiba o que vai mudar na sua vida

Dublin é conectada ao continente europeu pela Irish Ferries, que pode te levar até Holyhead, cidade a noroeste do País de Gales. Essa é a melhor rota para quem deseja visitar as cidades inglesas de Liverpool e Manchester, pois ambas ficam apenas a duas horas de distância.

Para quem deseja ir para a França, é possível chegar de balsa até Cherbourg, no norte do país. Ótima opção para quem planeja visitar Paris.

As balsas são bastante confortáveis, sendo uma excelente opção para quem não gosta da confusão dos aeroportos ou não aprecia voar. Os assentos são maiores e confortáveis, há restaurantes e lanchonetes a bordo, atrações musicais e diversão para as crianças. No caso de viagens mais longas, é possível reservar cabines com camas e banheiros.

Outra vantagem, é que a Irish Ferries permite levar mais bagagens que as companhias aéreas.

Porém, é necessário analisar todos os aspectos, pois viajar de balsa pode sair mais caro que voar em uma companhia aérea low cost. Além do mais, se o tempo for curto para aproveitar a folga, a balsa também não é adequada, já que uma viagem pode durar de 1 hora e meia a 19 horas, dependendo do trecho. Sem contar o deslocamento adicional de trem, carro ou ônibus, até o destino final.

Então, se você prefere voar, acesse os sites das companhias de baixo custo e faça uma boa pesquisa de preços. As principais são a Aer Lingus e a Ryanair.

A Ryanair é uma das maiores companhias de baixo custo e opera em 31 países, para 185 destinos, além de possuir uma variedade de voos saindo de Dublin. Ótima opção para deixar a Irlanda e conhecer outros lugares próximos.


LEIA TAMBÉM: 7 coisas que só quem já viajou de Ryanair vai saber

A Aer Lingus é a companhia aérea nacional irlandesa. A sua sede é em Dublin e de lá partem 80 voos com destino para a Europa e América do Norte.

Muitas vezes os preços não são tão baixos quanto os da Ryanair, mas ainda assim são bem em conta em determinadas épocas. Os assentos são mais confortáveis e podem ser reclinados.

Fique atento porque ambas as companhias possuem custos extras com relação a bagagem, serviço de bordo e cartão de embarque. Informe-se corretamente para saber exatamente qual delas sairá mais em conta.

Faça sua pesquisa, planeje sua viagem e aproveite a oportunidade do intercâmbio para conhecer países próximos à Irlanda.

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido