O que fazer em Dublin em 3 dias?

 In Blog
1

Que tal um roteiro para Dublin em 3 dias? Pra quem colocou a capital da Ilha Esmeralda no roteiro do mochilão, vem visitar algum familiar ou ficar por aqui algum tempo, segue uma listinha de atrações imperdíveis que você TEM que fazer enquanto estiver por aqui.

As indicações vão de lugares famosos até destinos não muito usuais e conhecidos pelos viajantes, vale a pena conferir e inserir na programação.

O que fazer em Dublin em 3 dias

Visitar os famosos pubs irlandeses e a região do Temple Bar

Nós já imaginamos que você tenha em mente reservar algumas horas do seu passeio entrando nos famosos pubs de Dublin, certo? Só saiba que “The Temple Bar” é talvez o pub mais conhecido da cidade, e a região “Temple Bar” é praticamente o bairro que rodeia o icônico bar vermelho. Para ficar mais claro:

THE TEMPLE BAR

REGIÃO DO TEMPLE BAR


LEIA TAMBÉM: Temple Bar: conheça a história da área mais movimentada de Dublin

Visitar os parques mais famosos da cidade

Dublin é uma cidade com diversos parques maravilhosos, e três deles com certeza valem sua atenção e visita quando estiver por aqui.

Um é o Irish National War Memorial Gardens:

Outro é o St Stephens Green:

E o outro é o maior parque murado da Europa! O Phoenix Park é casa do Zoológico de Dublin, da casa do Embaixador Americano e de quebra, também é casa desses cervos fofos (que apesar da recomendação não ser alimentá-los, é impossível chegar por lá sem levar no mínimo uma cenourinha para eles):

Foto: Cleison Stein

Tomar uma pint na fábrica da Guinness

Esse com toda certeza não poderia ficar de fora do roteiro. O passeio pela fábrica da Guinness é uma viagem na história de uma das mais emblemáticas marcas de cerveja do mundo. Conheça todo o processo de evolução da marca e fabricação de um dos maiores orgulhos do povo irlandês.

No final, saboreie uma pint da cerveja com uma visão privilegiada da cidade – e termine o passeio no restaurante para aproveitar melhor o tempo e também porque a comida de lá é deliciosa.

Se perder pelas principais ruas da cidade e seus artistas de rua

Três ruas são consideradas as artérias pulsantes da cidade:

O’Connel Street:

Henry Street, a rua de compras (que fica na lateral da O’Connel):

E por fim, a Grafton Street, uma das ruas mais conhecidas da Europa. Por lá, além de diversas lojas das mais diferentes marcas ao redor do mundo, você ainda vai dar de cara com alguns artistas de rua, os chamados buskers, que são um show a parte:


LEIA TAMBÉM: 6 lugares e ruas em Dublin que são sucesso no Instagram

Visitar a biblioteca e arredores da Trinity College

Uma das universidades mais antigas e famosas do mundo tem suas portas abertas diariamente para que os visitantes “se percam” em meio aos seus belíssimos prédios.

Uma curiosidade muito bacana da faculdade, é que sua biblioteca principal serviu de inspiração para os filmes de Harry Potter, dá só uma olhada que coisa linda:

Mas a área externa não deixa a desejar, hein?


LEIA TAMBÉM: Trinity Library: conheça a história de uma das bibliotecas mais famosas do mundo

Se surpreender com a história por trás de uma prisão desativada

Visita mais do que obrigatória para quem é fã de história irlandesa. A Kilmainham Gaol é uma prisão desativada que hoje funciona como um museu e conta parte da história dos antepassados irlandeses que, em 1916, ano da revolução, foram executados dentro daquelas paredes.


LEIA TAMBÉM: Kilmainham Gaol: conheça a histórica prisão de Dublin

Aqui, castelos são reais

Com passeios guiados ou livres, esse é um dos pontos mais conhecidos e importantes da cidade. Por 700 anos, desde sua construção, no século 13, o Dublin Castle serviu de fortaleza, prisão, casa do tesouro e da justiça e sede da administração inglesa.

Foi ao ser redor que Dublin (chamada Dubh Linn) nasceu e se desenvolveu e o prédio que hoje abriga somente uma torre original, de 1226, é onde acontecem as recepções oficiais do país.


LEIA TAMBÉM: Conheça o Dublin Castle, um dos castelos medievais mais famosos da Irlanda

Visitar os diversos museus da cidade

Sim, era de se esperar que uma cidade cheia de história como essa tivesse diversos museus. Destacam-se entre eles o Natural History Museum:

O Irish Whiskey Museum:

E também o National Museum of Ireland: Decorative Arts & History


LEIA TAMBÉM: 10 museus e galerias de arte para você visitar em Dublin

E aí, só aumentou sua vontade em conhecer Dublin? E que tal estudar e viver a experiência de um intercâmbio por aqui? Entre em contato com a gente!

Fotos: Divulgação

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido

Cid - um dos youtuber brasileiros na SEDA Collegealunos durante intercâmbio em Dublin