Onde comprar anticoncepcional em Dublin

 In Blog
1

Uma das preocupações femininas durante um intercâmbio é com relação à contracepção. Principalmente quando se está na busca por melhores condições profissionais, longe de casa, se aventurando em um país diferente, os cuidados precisam ser redobrados, para que nada fora dos planos aconteça.

A Irlanda é um país que oferece um número bem limitado de marcas de pílulas anticoncepcionais e para se comprar qualquer uma delas, é necessário receita médica irlandesa. Portanto, se decidir usar o medicamento durante o intercâmbio, é preciso antes de tudo, passar por uma consulta.

Se já tem a pílula receitada, e precisa comprar mais caixas, durante a consulta mostre ao médico o seu contraceptivo e peça a ele que receite alguma outra marca disponível com a fórmula similar.


LEIA TAMBÉM: Levar roupas de inverno ou deixar para comprar em Dublin?

A receita fornecida tem a validade de 6 meses. Passado esse período, é necessário ir novamente ao médico.

A melhor opção para as mulheres que já sabem quanto tempo irão passar em território irlandês e já fazem o uso da pílula anticoncepcional, é trazer na bagagem a quantidade suficiente do medicamento para o período. As caixas devem estar lacradas, com a receita traduzida para o inglês, por tradutor juramentado.

Se por algum motivo for preciso comprar mais do medicamento que já toma, as pílulas vendidas na Irlanda e mais fáceis de serem encontradas são a Yasmin, Microlite, Ovranette, Cilest, Femodene, Mercilon, Marviol, Minulet, Logynon, Tri-Minulet, Trinordiol e Triodene.

No caso do anticoncepcional injetável, na Irlanda existe o Depo Provera, disponível somente nas clínicas de atendimento à mulher e em ginecologistas. É necessário que você traga uma receita do seu médico, traduzida para o inglês, indicando a próxima data da injeção.

As clínicas de atendimento à mulher oferecem diversos serviços de saúde; fazem testes de gravidez, doenças sexualmente transmissíveis, inserem DIU de cobre e de hormônio, fornecem diafragma, orientação sobre menopausa, vacina contra o HPV e oferecem também aconselhamento para grávidas, dentre outros serviços.


LEIA TAMBÉM: Qual a cobertura da apólice do Seguro Saúde Governamental

O exame de papanicolau é gratuito para mulheres entre 25 e 60 anos, basta se registrar no Cervical Check Screening Programme, com o número de PPS, equivalente ao CPF brasileiro. O resultado do exame chega pelos correios. Se for necessário esclarecer algo com um profissional, é necessário marcar uma consulta e pagar por ela.

Para mais informações:

Well Woman Centre
35 Lower Liffey Street, Dublin 1
Telefone: 01 872 8051
www.wellwomancentre.ie

National Cervical Check Screening Programme
Telefone gratuito para informações: 1800 45 45 55
www.cervicalcheck.ie

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido