Passo a passo: como fazer seu agendamento no site da imigração de Dublin

 In Blog
1

Em setembro de 2016 o Governo da Irlanda anunciou a mudança no processo de atendimento/retirada de visto no país. As filas de espera em volta do prédio da imigração deram lugar ao agendamento online, o que facilita muito a vida dos intercambistas. Mas você ainda tem dúvida de como realizar o agendamento no site da imigração de Dublin? Confira abaixo o passo a passo!

 

Como fazer o agendamento no site da imigração de Dublin

1 – Acesse: burghquayregistrationoffice.inis.gov.ie e a página que irá aparecer será essa:

Vale lembrar que o sistema de marcação online está disponível apenas para a Imigração em Dublin: Burgh Quay Registration Office – em outras cidades, o agendamento é feito presencialmente.

Antes de solicitar o agendamento, tenha em mãos o Passaporte, o seu endereço de e-mail e o GNIB ou já IRP, se for uma renovação.

Das três opções acima, clique em MAKE APPOINTMENT:

make

2 – Na sequência, abrirá uma página onde você preencherá com seus dados. O primeiro campo é para qual categoria você irá aplicar o visto, que no nosso caso será STUDY:

E na sequência, o tipo de curso que você frequentará:

Na sequência vem a pergunta, “I have a GNIB card or I have been registered before“: Escolha a opção NÃO caso esta seja a sua primeira solicitação e SIM caso seja uma renovação de visto.

Leia e aceite (ou não) os termos de condição e vamos para o próximo passo:

3 – Após isso é só preencher os campos com os seus dados e confirmar clicando no botão verde, ao fim da barra de rolagem:

Após isso, basta escolher a data do seu agendamento. Ele te dará duas opções, a de escolher a data mais próxima ou então uma data específica.


LEIA TAMBÉM: Tudo o que você precisa saber sobre a mudança do GNIB para IRP na Irlanda

Após isso você receberá a confirmação da sua reserva por email, o mesmo você terá que imprimir e levar junto a toda a documentação exigida para a retirada do seu visto.

São eles:

  • Passaporte;
  • Carta de Matrícula da escola;
  • Seguro Saúde Governamental;
  • Comprovante dos € 3 mil para estudantes que permanecerão no país por 6 meses ou mais
  • VISA letter – que é enviada diretamente para a imigração pela SEDA.

Nota importante: chegue com pelo menos 15 minutos de antecedência do horário que reservou, o objetivo desse sistema é justamente evitar aglomerações e facilitar o trabalho tanto do agente, quanto o seu.

Esperamos que esse passo a passo de como fazer o agendamento no site da imigração de Dublin tenha te ajudado!

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido