Qual a melhor época para fazer intercâmbio na Irlanda?

 In Blog
1

Como sabemos, a Irlanda é um dos destinos mais procurados para fazer intercâmbio. Pela facilidade do visto, custo de vida, viagens e possibilidade de emprego. Existem várias cidades para você escolher de acordo com seu estilo de vida, a capital Dublin, ou cidades do interior como Galway, Cork, Limerick. Mas e sobre quando ir? Será que existe a melhor época para fazer intercâmbio na Irlanda? Veja aqui!

Resumindo, a resposta é não. Assim como o destino, a época para viajar também é uma escolha pessoal, e é preciso escolher o que mais combina com sua personalidade e desejo. Por isso, listamos algumas vantagens e desvantagens de acordo com as épocas do ano na Irlanda.


LEIA TAMBÉMInverno na Irlanda: trazer roupas do Brasil ou comprar durante o intercâmbio?

No outono e inverno, o primeiro ponto positivo é o preço da passagem, que normalmente é mais barata por ser baixa temporada na Europa. Nesse período também existem boas oportunidades de emprego temporário nos meses de outubro, novembro e dezembro, devido às festas de fim de ano.

Mas nessa época do ano você tem que estar preparado para a grande mudança de clima, com temperaturas baixas e até negativas. Os meses mais frios na Irlanda são janeiro e fevereiro.

Aqui, também vale destacar o mês de março, quando acontece o St. Patrick’s Day, festa mais importante da Irlanda, celebrada dia 17 de março. Neste mês, todo país recebe muitos visitantes, e Dublin, principalmente, está muito cheia. As passagens para chegar nessa época também podem ser bem mais caras.


LEIA TAMBÉM: Como é o clima em Dublin? Saiba tudo aqui!

Além disso, a luz solar é escassa, com os dias escurecendo pelas 4 da tarde no ápice do inverno. Com isso, você tem a sensação de que não aproveitou muito seu dia, não é muito animador.

Entardecer no Phoenix Park Dublin

Já na primavera e verão você pode pagar mais caro pelas passagens por ser alta temporada na Europa. As opções de acomodação podem ser ainda mais concorridas, afinal, além de intercambistas, Dublin recebe muitos turistas no verão.

Dublin Castle no verão.

Porém, nessa época, as chances de conseguir um emprego mais rápido são bem maiores. Nos meses de julho e agosto, início do verão, o comércio fica aberto por mais tempo e os dias são mais longos.


LEIA TAMBÉM5 praias para curtir o verão em Dublin

É possível aproveitar melhor os dias e a cidade, como as atrações ao ar livre e os parques. São cerca de 18 horas de luz solar e no ápice do verão só anoitece às 11 horas da noite. Até existe uma expressão irlandesa  “sure there’s a grand stretch in the evenings” (certamente haverá bastante tempo a noite).

Verão em Bray.

Então, qual a melhor época para fazer intercâmbio na Irlanda? A decisão é sua, o que você procura, o que quer evitar e todos os seus fatores pessoais.

Independente da época, condições climáticas, chuva ou sol, é você que faz seu intercâmbio, então busque fazer o melhor para sua felicidade.

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBA, e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido


[recaptcha]