Saiba como ter um perfil no LinkedIn visível para os recrutadores

 In Blog
1

Se você acha que precisa de um truque para ter seu perfil no LinkedIn visto pelos recrutadores, você está certo. Não é suficiente abrir sua conta e esperar que as propostas cheguem até você por mágica, é necessário ter um perfil ativo e estratégico para que você seja visto.

A boa notícia é que tivemos a sorte de nos reunir com profissionais do LinkedIn no escritório aqui em Dublin, e eles nos contaram os “segredos” para ter um perfil que pode ser visto e que também é atraente para os recrutadores. Tivemos uma aula especial e personalizada com a equipe do LinkedIn para entender um pouco mais sobre o funcionamento dessa plataforma que ajuda você a se conectar com pessoas e empresas.

Alunos SEDA College em visita ao LinkedIn em Dublin

Se você perdeu esta aula especial, não se preocupe, nós reunimos o que você precisa para melhorar seu perfil no LinkedIn! Confira!

A primeira coisa que você tem que mudar são os títulos, suas informações pessoais, e é assim que deve ser:

Headline / Cabeçalho: Esta é a parte mais importante do perfil. Deve ser breve, criativo e incluir termos-chave que sejam fáceis para os outros definirem seu setor e o papel que o define.

Name / Nome: É importante colocar seu nome completo, como aparece nas suas credenciais de identificação.

URL: na parte superior direita do seu perfil, você pode encontrar a opção: Editar perfil. Aqui você pode modificar o URL do seu perfil, com a intenção de facilitar sua busca. O ideal é colocar seu primeiro nome e seu sobrenome.


LEIA TAMBÉM: 6 dicas para conseguir o primeiro emprego na Irlanda

Summary / Resumo: Escreva uma breve descrição, incluindo seu presente e seu futuro em relação às suas ambições profissionais. Adicione outros pontos importantes, como seu contato, incluindo seu número de telefone, Twitter, e-mail ou o que você acha importante para definir seu trabalho.

* Adicionar links para páginas ou mídia pode ajudar a dar credibilidade ao seu perfil. Vídeos, podcasts, blogs, apresentações, entre outros. Lembre-se de ser preciso ao descrever seu trabalho passado e presente. Mantenha seu perfil positivo e destaque suas habilidades e conquistas.

Experience / Experiência: Complemente suas informações de trabalho com vídeos, artigos, slides e outros conteúdos que pertençam a você e, claro, relacionados à sua profissão.

* Evite usar palavras típicas e lembre-se de mostrar suas habilidades e talentos.

Education Description/ Descrição da educação: A seção de educação é a mais crítica para os candidatos a empregos, lembre-se que mostrar sua experiência acadêmica geralmente será necessário para ter acesso aos grupos orientados à Associação Alumni do LinkedIn, o que pode ser importante para fins de rede.

Connections/ Conexões: Aspire ter pelo menos 300 conexões. No entanto, mantenha o limite de conexões abaixo de 3000 para manter o uso da plataforma prático.

Groups / Grupos: Junte-se a grupos que maximizam o potencial da conexão do LinkedIn e você pode usar a capacidade de conectar outros membros.

Projects / projetos: Adicione projetos que demonstrem suas habilidades e reforcem o que você diz em sua descrição. Adicione links para seus projetos recentes para dar valor a eles. Muitas pessoas falam sobre seus talentos, mas o mais importante é mostrá-los.

Education / Educação: Inclui informações sobre suas especialidades adquiridas e as escolas nas quais você estudou. Inclui informações que permitem a conexão com seus ex-colegas.

Skills & Endorsements / Habilidades e Constâncias: Adicione as habilidades que definem sua profissão, suas experiências de trabalho e contribuições. Isso atrairá aqueles que podem validar suas habilidades e fazer recomendações com base em sua experiência.

Estes são alguns dos aspectos importantes para ter um perfil perfeitamente ativo para ser encontrado. Esperamos que isso ajude você a melhorar seu perfil no LinkedIn!

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido