St. Patrick’s Day: conheça a festa mais importante da Irlanda!

 In Blog
1

Como certamente você já ouviu, o St. Patrick’s Day é uma das festividades mais reconhecidas da Irlanda. E apesar de a gente só ouvir falar sobre a festa, é bom conhecer um pouco mais sobre a história da data comemorada no dia 17 de março. Veja aqui!

O St. Patrick’s Day, ou Dia de São Patrício, é uma celebração internacional, e é mais do que usar verde e beber cerveja da mesma cor. Essa celebração começou como uma festa religiosa para São Patrício, padroeiro da Irlanda e missionário Cristão.


LEIA TAMBÉM: Conheça 5 símbolos da Irlanda

Quem era São Patrício

São Patrício, era filho de um diácono e neto de um padre, e ele na verdade não é irlandês. Acredita-se que Maewyn Succat, seu nome de batismo, era da Escócia ou do País de Gales.

Os registros mostram que, aos 16 anos, ele foi sequestrado por assaltantes irlandeses e levado para a Irlanda do Norte como um escravo. E então ele foi enviado para Slemish Mountain, no condado de Antrim, para cuidar de ovelhas.

Acredita-se que em sua fuga, ele teve uma visão e voltou para a Irlanda para espalhar a palavra do cristianismo. Permanecendo na Irlanda pelo resto de sua vida, pregando, batizando e construindo igrejas.

São Patrício morreu em Saúl e foi enterrado em Downpatrick, Condado de Down. Após a sua morte em 17 de março de 461, ele foi o tema de muitas lendas e tornou-se o padroeiro mais importante da Irlanda.


LEIA MAISCalendário de atividades de março: Celebre o mês do St. Patrick com a SEDA College

Por que vestir verde?

Os visitantes e locais, muitas vezes se vestem como “duendes” nesta celebração, isso devido ao estado icônico das criaturas que representam o país e sua aparência. Hoje, eles são representados com ternos verdes, barbas vermelhas e vasos de ouro.

Foto via Visual Hunt

No entanto, a verdadeira lenda diz que os elfos ou “leprechauns”, como é o nome real, eram homens pequenos que se dedicavam a fazer sapatos, vestidos de vermelho adornado com ouro, pelo menos assim caracterizados pelas primeiras histórias. Outros simplesmente usam verde, uma cor que tem sido associada à Irlanda e ao Dia de São Patrício.

Mas o uso do verde só se tornou uma tradição no século XIX. Até então, a cor mais comumente associada a São Patrício era na verdade azul. Hoje, é tudo sobre jade e esmeralda, musgo e oliva, por isso, se você estiver visitando a Irlanda por volta de 17 de março, não deixe de usar algo verde.

Foto: Coliseu em Roma

Prédios em Dublin também ficam verdes, e em alguns anos, importantes pontos turísticos, como o Coliseu de Roma, a Basílica de Sacré-Coeur em Paris, a London Eye em Londres, o Empire State Building em Nova York e o Cristo Redentor no Rio, também ficaram com as luzes verdes em homenagem ao Dia de São Patrício.

Quando e onde acontece

O primeiro desfile do St. Patrick não foi realizado na Irlanda, mas em Boston nos Estados Unidos, em 1737. Foi só em 1931 que o desfile aconteceu em Dublin, e atualmente é um evento enorme, com desfile, teatro e música.

Mapa do desfile

Apesar da festa oficial ser no dia 17 de março, as festividades começam a partir de 14 de março com o St. Patrick’s Festival. Este ano, o desfile será no domingo, 17, às 12 horas, e começará na Parnell Street até chegar a Kevin Street. Veja a programação desse ano no site oficial.

Veja abaixo um vídeo especial do St. Patrick’s Day em 2018:

E aí, preparado para o St. Patrick’s Day?

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido


[recaptcha]