Tudo sobre o intercâmbio em Dublin

 In Blog
1

A capital da Irlanda, Dublin, é uma das cidades mais procuradas pelos brasileiros para fazer intercâmbio no país, já que é multicultural, de fácil locomoção e com ótimas opões de ensino. Veja abaixo tudo o que você precisa sobre o intercâmbio em Dublin!

Intercâmbio em Dublin: Facilidade para tirar o visto

Um dos atrativos é a facilidade na emissão do visto de estudante, pois não é preciso esperar aprovação de documentação no Brasil, por exemplo. O processo de visto é todo feito após a entrada no país.

Para os estudantes que aplicam para o visto de 8 meses é preciso comprovar 3 mil euros e pagar 300 euros pelo visto. E é possível renovar o visto mais duas vezes, totalizando dois anos no país como estudante de curso de inglês.

Permissão de trabalho

Os estudantes de inglês na Irlanda podem trabalhar meio período durante as aulas (seis meses – 20h semanais) e período integral nas férias (dois meses – 40h semanais, de junho até setembro, e de 15 de dezembro até 15 de janeiro).

Isso facilita a estadia dos alunos, pois conseguem se manter, e além disso podem adquirir experiência profissional internacional.


LEIA TAMBÉM: SEDA College inova e cria clube para ajudar alunos a encontrar emprego na Irlanda

Clima

O clima no país como um todo não é de extremos, ou seja, não é muito frio e nem muito quente. No verão, de junho a agosto, a média da temperatura se concentra entre 15° a 20°C, mas as temperaturas podem chegar a cerca de 30°C. Os dias são mais longos, escurece bem tarde, e assim dá para aproveitar mais o dia.

E no inverno, de dezembro a fevereiro, podem haver dias bem frios, até com sensação negativa, e outros nem tantos. Mas esteja preparado para sentir de -2°C até cerca de 6°C. É com certeza o período mais frio do ano. Os dias escurecem bem cedo, a partir das 16h.


LEIA TAMBÉM: Como é o clima em Dublin? Saiba tudo aqui!

Lazer

Dublin tem muitas atividades culturais e artísticas, e no mês de março, por exemplo, é comemorado o famoso Saint Patrick’s Day, uma homenagem ao padroeiros da Irlanda. Muitos turistas vão para a capital assistir ao tradicional desfile e depois vão para os pubs.

Além disso, durante todo ano é possível aproveitar os inúmeros parques, museus e pubs que existem na cidade, e também conhecer as belezas naturais. Outro atrativo é poder viajar para outros lugares da Europa, porque as passagens são bem baratas saindo de Dublin. Leia mais sobre isso aqui.


LEIA TAMBÉM: Conheça a SEDA College

Custo de vida

Uma das maiores preocupações de um estudante de intercâmbio ao escolher a Irlanda, e especialmente sua capital Dublin, é o custo de vida na cidade. Leia este post completo sobre o assunto e saiba mais.

Agora que você já tem todas as principais informações sobre o intercâmbio em Dublin, entre em contato com a gente para realizar o seu sonho de estudar na Irlanda pelo info@seda.ie.

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBA, e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido