Vale a pena pagar mais por uma escola de qualidade na Irlanda?

 In Blog
1

Quando você está pesquisando sobre escolas na Irlanda, talvez a princípio pense: “todas são escolas, todas ensinam a mesma coisa, que diferença pode existir?” Porém, quando você vai ao lugar descobre que a infraestrutura oferece muito mais do que apenas uma escola. E isso é o mínimo, há outros pontos importantes muitas vezes esquecidos. Então, perguntamos novamente, vale a pena pagar mais por uma escola de qualidade na Irlanda?

Muitos alunos categorizam e demonizam uma escola por razões totalmente irracionais e irrelevantes, e quando chega o momento para realmente categorizar uma escola esquecem os pontos realmente importante a serem levados em conta.

O primeiro deles é se este espaço é verdadeiramente uma escola que possui todas as certificações e credenciamentos necessários para o funcionamento, e não é apenas um prédio com nome e um professor contratado.

Aula na SEDA College

Não muito tempo atrás, uma das escolas mais mencionadas em Dublin de repente fechou as portas, por razões que nem os estudantes e nem os trabalhadores sabiam. A situação deixou repentinamente milhares de estudantes e professores à deriva em um novo país.

Infelizmente, não é incomum ouvir que há escolas que nunca abrem suas portas, que, à distância dos países de cada aluno, aproveitam para vender apenas uma ideia que não existe.


LEIA TAMBÉM: Conheça a SEDA College

Agora, para ser uma escola de qualidade na Irlanda, como mencionamos no início, é mais do que oferecer festas, dar presentes ou classificar estudantes por sua nacionalidade, porque acredite, você encontrará isso em todos os lugares.

Para ser uma escola de qualidade, com base nos padrões do governo irlandês, ela deve ter duas coisas importantes: ser credenciada pela ACELS e ser membro da MEI, uma instituição que representa e reconhece ELE Schools (escolas de Ensino de Inglês na Irlanda).

estrutura da seda college

Infraestrutura da SEDA College

Além disso, precisa conter vários outros requisitos, como se possui acomodação de família (host family) exames de proficiência em inglês, entre outros. Para dar um exemplo dos requisitos que as escolas devem possuir para serem credenciadas pelo ACELS, eles são os seguintes:

  • Todas as instalações utilizadas pela escola devem cumprir o Programa de Normas Exigidas preparado pela ACELS. Esses padrões incluem os requisitos das autoridades locais para planejamento, construção, abastecimento de água, descarte de resíduos, precauções contra incêndios e segurança geral. As escolas também devem ter aquecimento e ventilação adequados e fornecer instalações adequadas (aprendizado e recreação) para os alunos;
  • Os programas do curso devem indicar claramente o número de horas de aula, que normalmente não deve ser inferior a 15 por semana;
  • Os alunos devem ser colocados em sala de aula de acordo com a competência e idade, e normalmente não deve haver mais de 15 alunos por turma;
  • Toda a informação contida no material publicitário e promocional (brochuras, etc.) deve ser clara, precisa e verificável.

Estes são apenas alguns pontos, para verificar todos a serem contidos, você pode acessar a página oficial no Citizens information, seção de ensino de inglês, onde você pode ver em primeira mão que o que mencionamos é verdade.


LEIA TAMBÉM: Conheça os diferenciais da SEDA College

Nesta página, você pode encontrar outros critérios para levar em conta ao procurar por uma escola. Então pedimos que você reveja cada um deles e fique atento para escolher uma escola de qualidade na Irlanda.

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBA, e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido


[recaptcha]

[/mk_page_section