Vantagens e desvantagens de trabalhar part-time durante o intercâmbio na Irlanda

 In Blog
1

Muitas pessoas escolhem a Ilha Esmeralda pela possibilidade de trabalhar durante o intercâmbio. Pelas regras (veja aqui), o estudante poderá trabalhar 20h semanais na maior parte dos seus estudos, o que é considerado um trabalho part-time (meio período). Veja aqui algumas vantagens e desvantagens de trabalhar part-time durante o intercâmbio na Irlanda!

Vantagens

Praticar o inglês e contato com novas culturas

Um dos grandes benefícios de ter um trabalho durante o intercâmbio é a possibilidade de colocar em prática o que você aprende em sala de aula. É combinação perfeita para você aprender a gramática e melhorar a conversação!

Você também terá a oportunidade de ter contato com diferentes culturas no ambiente profissional, pois seus colegas de trabalho e clientes podem ser de diferentes lugares do mundo. Além disso, no trabalho você pode melhorar seu vocabulário profissional e aprender expressões diferentes.


LEIA TAMBÉM: 8 sites para procurar emprego em Dublin

Renda para se manter

Trabalhando você terá a uma renda para arcar com os custos de transporte, alimentação, aluguel, entre outros. Para muitos estudantes, essa é a principal e única fonte de renda durante o intercâmbio.


LEIA TAMBÉM: Qual é o custo de vida de um estudante em Dublin?

Menos horas de trabalho

O trabalho part-time na Irlanda para estudantes consiste em 20 horas semanais, que podem ser divididas em 4 horas por dia, por exemplo. São menos horas de trabalho do que um full-time, que trabalharia 40 horas por semana.

Assim, com uma carga horária de trabalho menor, você poderá dividir seu dia entre trabalho e os estudos com mais facilidade.

Desvantagens

Salário menor

Consequentemente se você trabalha part-time, seu salário será de um funcionário part-time, o que equivale a 80 horas por mês. Atualmente, o salário mínimo na Irlanda é de €9.55 a hora.


LEIA TAMBÉM: 6 dicas para conseguir o primeiro emprego na Irlanda

Talvez você não terá o final de semana livre

Isso depende de onde você irá trabalhar e da sua escala de trabalho. Porém, seu dia de folga poderá ser durante a semana e você terá que trabalhar sábado e domingo, por exemplo. Isso acontece normalmente em pubs e restaurantes. Assim, você terá que se acostumar a não ter todos os finais de semana livres.

Pode ser tão estressante quanto um trabalho integral

Por mais que você trabalhe menos, muitos empregos podem te exigir profissionalmente tanto quanto um trabalho full-time, e as vezes até pedindo turnos extras.

Mas é importante lembrar que seu visto na Irlanda é de ESTUDANTE, com permissão de trabalho. Seus estudos devem vir em primeiro lugar, e se isso estiver atrapalhando seu aprendizado é melhor repensar e trocar de emprego.

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido