10 sugestões do que fazer em Dublin no inverno

 In Blog
1

Temperaturas mais baixas, frio e chuva. É, o inverno está quase aí! Mas nem por isso você precisa ficar em casa sem fazer nada, já que o clima não colabora muito. Como sabemos que atividades internas são mais propícias para esta época do ano, trazemos algumas sugestões do que fazer em Dublin no inverno. Confira!

Passear pelos shoppings

Shopping Stephens Green. Foto: Grahampurse

Os shoppings são ótimos para passar um tempo, pois reúnem diferentes lojas, opções gastronômicas e em alguns até mercados e cinema. Dá para unir o útil ao agradável em um só lugar.

Algumas sugestões são o DunDrum Town Centre, Stephen’s Green Shopping Centre e o Blanchardstown Centre. Escolha o que é mais perto da sua casa e aproveite!

Conhecer os museus e galerias 

Foto: The Irish Emigration Museum

Visitar um museu ou uma galeria sempre é um programa cultural incrível! É a oportunidade de conhecer a cultura, história e tradições de um país. Há vários museus e galerias em Dublin, e muitos têm entrada gratuita!

Algumas sugestões são The Hugh Lane Gallery, Dublin’s Museum of Modern Art (IMMA), National Museum of Ireland, EPIC The Irish Emigration Museum e National Gallery of Ireland.

Ir ao cinema

O clima mais frio pede um filminho, né? Ir ao cinema vai te ajudar a treinar o seu listening, pois será tudo em inglês!

O Cineworld é uma das opções em Dublin. O prédio de três andares conta com várias salas de cinema 2D, sala especial para IMAX e sala de cinema 4D. Além disso, dá para tomar uma pint e jogar uma sinuca no pub dentro do cinema!

Outra opção é o Savoy, localizado na O’Connell Street. A fácil localização é um ponto forte e é normalmente neste cinema que acontecem algumas estreias de filmes a participação de atores.

Ir ao teatro

Foto: Divulgação Bord Gáis Energy Theatre

Que tal aproveitar para assistir uma peça ou um musical? Algumas sugestões de lugares são o Bord Gáis Energy Theatre, Abbey Theatre e The Gate Theatre.

Tomar um café

Foto: Divulgação Costa

O clima frio é mais propício para bebidas quentes, e é aí que entram os cafés. São excelentes lugares para apreciar chás, diferentes cafés e chocolate quente. Algumas das franquias famosas por aqui são Costa, Insomnia e Starbucks, mas existem muitos outros cafés espalhados por Dublin.

Pubs

Foto: Divulgação Token

É claro que não poderíamos deixar de fora os pubs, afinal, só em Dublin são mais de 700 espalhados pela cidade. E tem opções para todos os gostos, do famoso The Temple Bar até mais alternativos como o Token, que tem vários jogos arcade. Escolha um e aprecie uma pint com os amigos!

Guinness Storehouse

Foto: Guinness Storehouse

Principal bebida consumida nos pubs da Irlanda, a Guinness é a cerveja mais tradicional e famosa, e com apreciadores por todo o mundo.

A fábrica é aberta ao público e oferece tours guiados, onde mostra a produção e conta sua história. O prédio é incrível, e você também pode aprender a colocar a pint de Guinness perfeita e depois aproveitar a bebida no bar 360º!

Saiba mais: https://www.guinness-storehouse.com

Jameson Distillery

Foto: Divulgação Jameson

Se você gosta de wiskey, não pode deixar de fazer o tour pela Jameson Distillery, e aprender mais sobre o processo de produção da bebida e história da marca. Você ainda aprende sobre os diferentes tipos de wiskey e, claro, experimenta o famoso Jameson.

Saiba mais clicando aqui.

Patinar no gelo

Foto: Dundrum on ice

Quer algo que combine mais com o inverno do que patinar no gelo? Em Dublin você também poderá aproveitar essa atração em alguns lugares. Saiba mais clicando aqui e conferindo nosso post especial.

Reunir os amigos em casa

Foto: Divulgação

E se a preguiça bater forte, reúna alguns amigos na sua casa. Faça um jantar ou peça algo para comer, o importante é se divertir!

Esperamos que estas ideias te inspirem a aproveitar Dublin no inverno!


O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido