10 museus e galerias de arte para você visitar em Dublin

 In Blog
1

Dublin abriga muitos museus e galerias de arte, inclusive muitos têm entrada gratuita. Não deixe de conhecer esses lugares, admirar quadros de pintores famosos e obras que só podemos ver em livros. Aprecie a arte e faça também uma visita aos cafés das galerias. Veja aqui uma lista com 10 museus e galerias de arte para você visitar em Dublin!

1- HUGH LANE GALLERY

Em funcionamento desde 1908, Hugh Lane é considerada a primeira galeria pública de arte moderna do mundo, e é a mais famosa galeria de arte moderna de Dublin. Ela abriga importantes coleções de arte moderna e contemporânea, com obras de artistas irlandeses e internacionais.

Sua coleção inclui obras de artistas como Edgar Degas, Berthe Morisot e Pierre-Auguste Renoir. A galeria também abriga o famoso estúdio de Francis Bacon, que foi realocado de Londres, em 1998, para a Hugh Lane, e agora está permanentemente em exibição. É uma pequena galeria, mas é cheia de história e obras-primas incríveis.

Foto: Estúdio Francis Bacon

Endereço: Charlemont House, Parnell Square North, Dublin 1
Entrada gratuita
Visite o site: http://www.hughlane.ie/

2- THE LAB GALLERY

Essa é uma galeria nova, instalada em 2005 com o apoio da Câmara Municipal de Dublin e abriga exposições de artistas emergentes, ou seja, que estão começando a carreira e precisam de visibilidade. Além das exposições. a galeria oferece um programa durante todo o ano de eventos gratuitos para todas idades, muito interessante para apreciadores da arte ou curiosos.

Endereço: Foley Street, Dublin 1
Entrada gratuita
Visite o site: http://www.dublincityartsoffice.ie/

Instalação Shrine for Girls, The Lab Gallery, Dublin

3-ROYAL HIBERNIAN ACADEMY (RHA)

A RHA apresenta artistas irlandeses que ainda não tem muita visibilidade e desenvolve a apreciação e compreensão do público sobre as abordagens tradicionais e inovadoras das artes visuais.

Blue Moon Lost Wednesdays at the RHA

Endereço: Royal Hibernian Academy, Gallagher Gallery, 15 Ely Place, Dublin 2
Entrada gratuita
Visite o site: http://www.rhagallery.ie/


LEIA TAMBÉM: 13 castelos na Irlanda para você visitar

4- TEMPLE BAR GALLERY AND STUDIOS

Fundada em 1983 para promover a arte contemporânea, exibe obras de artistas já conhecidos no cenário da arte e também os novos. Sempre há novidades de exibição na galeria, que está situada bem no coração do Temple Bar.

Foto: Divulgação

Endereço: 5-9 Temple Bar, Dublin 2
Entrada gratuita
Visite o site: http://www.templebargallery.com/

5- IMMA – IRISH MUSEUM OF MODERN ART

O Museu Irlandês de Arte Moderna é o lar da coleção nacional de arte moderna e contemporânea do país. O principal objetivo da instituição é criar para o público uma experiência envolvente da arte contemporânea com um programa dinâmico e mudança de exposições. Além da visita ao museu, dá para passear nos jardins que ficam ao seu entorno.

Foto: Divulgação

Endereço: Royal Hospital Kilmainham, Dublin 8
Entrada gratuita
Visite o site: https://imma.ie/

6-  NATIONAL GALLERY OF IRELAND

A galeria conta com mais de 15 mil obras em seu acervo, entre elas, obras de Picasso e Caravaggio, além de outros artistas irlandeses. O local também tem uma área para que as crianças possam desenvolver seu lado criativo com instrutores.

Foto: Facebook National Gallery

Endereço: Merrion Square West, Dublin 2
Entrada gratuita
Visite o site: https://www.nationalgallery.ie/


LEIA TAMBÉM: 10 sugestões do que fazer em Dublin no inverno

7 – EPIC The Irish Emigration Museum

O museu oferece uma experiência interativa das histórias dos irlandeses que deixaram a Ilha Esmeralda. É o único museu totalmente digital do mundo, com 1500 anos de história irlandesa e revive algumas das maiores realizações em música, literatura, esporte, política, moda e ciência.

E ele está localizado em um dos prédios mais históricos de Dublin, o The CHQ Building. O prédio armazenava cargas valiosas de tabaco, chá e bebidas. E também sediou o Banquete da Guerra da Criméia, em 1856, para comemorar o retorno de 3000 soldados irlandeses.

Foto: Trip Advisor

Endereço: CHQ Custom House Quay,Dublin 1
Visite o site: https://epicchq.com/

8-  NATIONAL MUSEUM OF IRELAND

O museu é dividido em três partes pela cidade, pois seu acervo é muito grande. Suas três unidades são as de História Natural, localizado na Merrion St.; o de Arqueologia, na Kildare St.; e o de História e Arte Decorativa, que fica na Benburb St. O ideal é separar um dia para cada unidade.

Unidade de História e Arte Decorativa

Entrada gratuita
Visite o site: https://www.museum.ie/Home

9- Project Arts Centre

Também localizada no Temple Bar  o Project Arts Center é o principal centro da Irlanda para a apresentação e o desenvolvimento de arte contemporânea, com exposições o ano todo. No espaço também há um teatro onde os artistas de dança e teatro se apresentam, importantes companhias da Irlanda e do mundo já passaram por lá.

Foto: Facebook Project Arts Centre

Endereço: 39 East Essex Street, Temple Bar, Dublin 2
Visite o site: https://projectartscentre.ie/


LEIA TAMBÉM: DUBLINIA: uma experiência Viking autêntica e animada

10- The Little Museum of Dublin

O museu que conta a história da capital Irlandesa está instalado é um edifício georgiano muito bonito e toda a coleção foi criada por doação pública. Lá você conhecer as mudanças de Dublin, vai ouvir sobre a visita da Rainha Vitória até o sucesso do U2.

Conta com visitas guiadas, mas tem capacidade limitada, por isso é importante reservar os tickets com antecedência. É classificado como “A melhor experiência de museus em Dublin” pelo The Irish Times e o museu número um da Irlanda no TripAdvisor.

Foto: Facebook The Little Museum of Dublin

Endereço: 15 Saint Stephen’s Green
Visite o site: https://www.littlemuseum.ie/

Os museus e galerias de arte em Dublin têm exposições fixas e temporárias, por isso você deve consultar o site para ver a programação, já que alguns também oferecem atividades com datas específicas. Se programe para conhecer todos, serão visitas enriquecedoras, de muito conhecimento e cultura!

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido


[recaptcha]