9 clássicos da literatura para ler em inglês

 In Blog
1

É fato que ler em inglês ajuda muito no processo de aprendizagem. Não é a toa que esse é um dos recorrentes conselhos dos professores aos alunos. Inclusive, por exemplo, exame de proficiência TIE exige a leitura de um livro para a realização da prova, resultado da importância da leitura em inglês. E se você gosta de literatura, trazemos uma lista com nove obras clássicas para você ler em inglês, que vão te ajudar nesse processo. Confira!

Northanger Abbey – Jane Austen

Das obras de Jane Austen, Northanger Abbey é a mais curta, com cerca de 78.000 palavras. Conta a história de Catherine Morland, uma garota de 17 anos que está de férias em Bath como hóspede de vizinhos ricos. Ela está profundamente entusiasmada com as novelas góticas, quanto mais “horrível”, melhor, e tende a imaginar suas estruturas narrativas e melodrama aplicando-a à sua própria vida.

Of Mice and Men – John Steinbeck

O romance é principalmente a história de uma amizade, entre o George e Lennie, que tem habilidades mentais mínimas e praticamente não compreende as consequências. É um estudo fascinante da vida durante a Grande Depressão, particularmente a relação entre diferentes grupos sociais, e sua linguagem simples é convincente. É difícil dizer mais sobre o romance sem revelar toda a sua trama, mas é uma maneira boa e acessível de conhecer a escrita de um dos 28 Prêmios Nobel da literatura escrito em inglês.

Frankenstein – Mary Shelley

Frankenstein, escrito por Mary Shelley em 1816, é uma das novelas mais difíceis nesta lista. Tem 75.000 palavras, mas o estilo do início do século XIX às vezes pode ser difícil de seguir para o leitor moderno. Os leitores que pensam que já estão bastante familiarizados com a história de Frankenstein podem ficar surpresos. Vale a pena a leitura!


LEIA MAIS: Melhores filmes para inspirar seu intercâmbio na Irlanda

Sherlock Holmes – Arthur Conan Doyle

Os mistérios de Sherlock Holmes tornaram-se internacionalmente famosos, auxiliados por adaptações como a série Sherlock da BBC e os dois filmes de Sherlock Holmes de Guy Ritchie. Muitos dos originais são histórias curtas, que são mais acessíveis aos alunos de inglês por não serem tão extensos. Mas o romance de Sherlock Holmes mais conhecido de Arthur Conan Doyle, The Hound of the Baskervilles, tem apenas 59.000 palavras e são palavras convincentes e de fácil leitura.

A Christmas Carol – Charles Dickens

Em A Christmas Carol, Charles Dickens escreveu uma das novelas mais influentes produzidas na Grã-Bretanha. Com uma canção de natal, Dickens inventou o Natal como é celebrado no mundo ocidental de hoje. Antes que Dickens escrevesse A Christmas Carol, o Natal não era um feriado oficial, nem era considerado um tempo que todos deveriam gastar com sua família, trocar presentes, comer peru, doar para caridade ou celebrar a boa sorte na vida. Estabeleceu, ou pelo menos ajudou a estabelecer, todas essas tradições. Lançado em 19 de dezembro, a abertura do romance foi esgotada na véspera de Natal.

Animal Farm – George Orwell

O estilo de escrita do Animal Farm é consideravelmente mais acessível que o de A Christmas Carol. Isto é em parte porque foi escrito mais recentemente, mas também porque George Orwell valorizou a clareza em grande estilo; Suas “5 Regras para Escrita Eficaz”, altamente elogiadas, incluem regras como “se for possível cortar uma palavra, sempre cortá-la”. Sua própria adesão a essas regras tornam sua escrita direta e agradável de ler.

The Picture of Dorian Gray – Oscar Wilde

É difícil recomendar um único texto para quem quer conhecer as obras de Oscar Wilde. O humor seco pode ser muito desafiador, bem como seu ritmo animado. Suas histórias são, obviamente, mais acessíveis, mas também são bastante variadas. Sua única novela, The Image of Dorian Gray, é, então, uma escolha lógica. Tem cerca de 78.000 palavras, e talvez você já conheça a história: um jovem bonito tem um retrato pintado e, à medida que envelhece, os sinais de envelhecimento aparecem no retrato, enquanto ele ainda continua jovem.

Things Fall Apart – Chinua Achebe 

A novela de estréia aclamada pela crítica de Chinua Achebe, de 1958, tem menos de 200 páginas na maioria das edições, mas é altamente recomendável para quem quer explorar uma novela mais moderna. Uma das novelas pós-coloniais mais conhecidas e influentes em inglês, Things Fall Apart descreve Nigéria na década de 1890 na chegada de missionários cristãos.

Dubliners – James Joyce

Dubliners é uma série de histórias temáticas conectadas. Joyce tem uma reputação de escritor muito difícil, como qualquer um que tenha tentado ler Ulysses ou Finnegans Wake. No entanto, um retrato do artista como um jovem é um pouco mais fácil, e Dubliners é escrito de forma bastante direta. Embora Joyce escreva em Hiberno-Inglês, não deve apresentar muita dificuldade para a maioria dos leitores.

E aí, ficou curioso para ler em inglês algum desses clássicos?

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido

Christmas Markets - Galwayalugar um carro na Irlanda