Filmes para inspirar seu intercâmbio na Irlanda

 In Blog
1

Ainda indeciso e precisando de um empurrãozinho para decidir de vez sobre seu intercâmbio na Irlanda? Com paisagens únicas e regiões de tirar o fôlego, não é de se admirar que a Irlanda seja o cenário concorrido e desejado por diversos diretores e companhias de entretenimento.

Prova disso, é que muitas obras cinematográficas se passam, retratam ou são influenciadas pela Irlanda. Fizemos uma lista com alguns dos principais filmes para que você se apaixone ainda mais pela Ilha Esmeralda, confira:

PS – I Love You

Não tinha filme melhor para começar essa lista. O romance do diretor Richard LaGravenese, lançado em 2007, arrancou lágrimas de diversas pessoas pelo mundo e conta a história de Holly Kennedy (Hilary Swank) que é casada com Gerry (Gerar Butler), um irlandês que fica doente durante o filme e morre. Holly fica arrasada, mas descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas para ela, que buscam guiá-la no caminho da recuperação. É lindo!

Braveheart

Clássico da sessão da tarde, Braveheart (ou, o Coração Valente) venceu 5 das 10 indicações que teve ao Oscar em seu lançamento, lá em 1995. Apesar de ser uma história escocesa, teve boa parte das cenas gravadas no Parque Nacional de Wicklow. E fica da dica, vale bastante a pena conhecer essa região durante seu intercâmbio na Irlanda, hein!


LEIA TAMBÉM: 5 séries e documentários para intercambistas

Once

Um filme. Um musical. Um filme com música. Um musical cinematográfico… Não sei. Esse filme de 2007 simplesmente me deixa sem definições, mas se passa na capital Dublin e em uma das minhas ruas preferidas da cidade, a Grafton Street, onde diversos artistas de rua se apresentam diariamente.

Portanto, se você também já passou por lá durante seu intercâmbio na Irlanda, sabe que esse filme pode realmente já ter acontecido de verdade (e quem sabe, diariamente).

Ah, vale lembrar que em 2008, ele ainda ganhou o Oscar de melhor música original e também ganhou uma peça de musical épica na Irlanda.

The Young Offenders

Os melhores amigos Conor e Jock são dois adolescentes irlandeses que descobrem que um fardo de drogas está perdido na costa de Cork, na Irlanda. Os dois saem em busca do carregamento, pois estima-se que o valor seja de 7 milhões de euros.

In the name of the father

Um dos maiores clássicos do cinema irlandês não poderia ficar de fora dessa lista. Lançado em 1993, o filme conta a história de um grupo de jovens da Irlanda que foram acusados pela polícia britânica de terem bombardeado um pub em Guildford, na Inglaterra. O filme se passa nos anos 70 e é uma mistura de drama com documentário, detalhando bem o que aconteceu na época.


LEIA TAMBÉM: Conheça o cinema em Dublin e saiba como assistir filmes ilimitados durante o mês

Leap Year

Homens (e mulheres) atenção para essa: segundo uma tradição irlandesa, nenhum homem que esteja na Irlanda, pode recusar um pedido de casamento feito no dia 29 de fevereiro (ou seja, num ano bissexto). Com esta ideia em mente, Anna vai dos Estados Unidos para a Irlanda em busca do seu namorado Jeremy para fazer o pedido, após quatro anos de relacionamento. Obviamente, no caminho nada acontece como o imaginado e no caminho ela é ajudada por Declan, um irlandês, que se encarrega da missão de levá-la de Dingle, uma pequena cidade irlandesa, até Dublin, capital do país onde seu marido está.

Sing Street

Dublin, Irlanda, 1985. O filme conta a história de Conor, um jovem obrigado a mudar de colégio, devido à difícil condição financeira de seus pais, que ainda por cima brigam sem parar. Desiludido, Conor tem um sopro de esperança ao conhecer Raphina uma garota que está sempre à espera na porta da escola. Disposto a conquistá-la, ele diz que está montando uma banda de rock e a convida para estrelar um videoclipe.

FAIXA BÔNUS: SÉRIES

Game of Thrones

Esse é mais por nostalgia mesmo. Fã assíduo da série desde o seu lançamento, em 2011, saber que boa parte de GOT foi filmada na Irlanda do Norte, com toda certeza pesou na minha decisão do destino:

Vikings

A série Vikings também tem passagem pela Irlanda. E o local para as filmagens não poderia ser melhor: o condado de Wicklow, uma região montanhosa perfeita para recriar a atmosfera selvagem da Idade Média.

Com toda certeza ainda existem mais obras para essa lista, mas esperamos que essa já dê um gostinho de quero mais e te incentive a embarcar em um intercâmbio na Irlanda. Paisagens maravilhosas e referências cinematográficas não vão faltar 😉

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido


[recaptcha]