5 dicas para economizar na compra da passagem aérea

 In Blog
1

Quem programa uma viagem internacional, quer encontrar preços atrativos nas passagens aéreas. Pra te ajudar, trazemos 5 dicas para economizar na compra da passagem aérea. Confira!

1) Verifique qual é a época mais barata para viajar

Essa dica vale tanto pra dias da semana quanto para meses do ano. Geralmente, viagens realizadas durante a semana são mais baratas. É comum encontrar boas ofertas em voos que saem na terça-feira ou na quarta. Inclusive, dizem que as companhias aéreas disponibilizam suas promoções semanais nesse dia. Então, aproveite!

Em relação a época do ano, isso também pode fazer diferença. Em época de verão na Europa (junho a agosto), por exemplo, as passagem tendem a ser mais caras. Então vale sempre prestar atenção nas épocas de alta temporada.


LEIA TAMBÉM7 coisas que só quem já viajou com a Ryanair vai entender

2) Não espere por ofertas de último minuto

O prazo ideal para se comprar passagem aérea internacional é com a antecedência média de 60 dias. Quem compra passagem em cima da hora paga mais caro, pois as empresas se aproveitam da necessidade do cliente para cobrar valores normais ou mais altos.

3) Aproveite suas milhas

Já as milhas acumuladas são mais úteis para comprar passagens aéreas de última hora. As companhias costumam disponibilizar assentos não ocupados por valores correspondentes a poucas milhas. Aproveite!

4) Acesse os sites comparadores de preços

Há vários sites que podem te ajudar a encontrar passagens mais baratas. Acesse diversos deles, pois as companhias aéreas costumam fechar diferentes acordos com cada site, incluindo ou não tarifas de baixo custo, por exemplo.

Acesse sites como:

O Skyscanner e o Farecompare possuem alerta de tarifas para os trechos de interesse selecionados. Uma ótima opção para quem não pode acessar os sites a todo momento.

O Momondo disponibiliza a “previsão de voo”, ferramenta que dá detalhes sobre uma rota específica, que mostra os dias mais baratos para viajar e as semanas do ano em que as tarifas são mais baixas.

Assim que encontrar valores em conta para a sua passagem, não deixe de acessar também os sites oficiais das companhias aéreas. Ocorre que algumas delas estão disponibilizando passagens com valores mais baixos, no intuito de combater esses sites de pesquisa, pois costumam adicionar uma taxa extra em cima dos valores dos bilhetes emitidos fora de seus sites oficiais.

5) Flexibilidade de datas pode ajudar muito

É importante ter flexibilidade com relação à data da viagem, para que ao consultar sites comparadores de preços, seja possível conseguir melhores valores trocando as datas de ida ou volta. Em muitos casos, apenas um dia faz muita diferença no preço final.


LEIA TAMBÉM6 dicas para economizar na hora de comprar euros

Com todas essas dicas e um pouco de planejamento, você conseguirá economizar nas passagens aéreas e investir os valores em algo mais útil ou interessante para sua viagem!

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido


[recaptcha]