Maneiras de se preparar para o mercado de trabalho irlandês

 In Blog
1

Quando você começa seu intercâmbio na Irlanda se depara com uma realidade completamente nova tratando-se de mercado de trabalho. É outro ritmo e costumes, diferentes processo seletivo e até mesmo outras qualificações são exigidas para mercado de trabalho irlandês.

E palavra-chave para ser bem sucedido em sua busca por emprego é apenas uma: preparação! Por isso, separamos alguns pontos importantes para se levar em consideração antes de sair batendo perna e distribuindo seus currículos pela Ilha Esmeralda. Separa um tempinho do seu dia aí e vem ler com a gente!

Como se preparar para o mercado de trabalho irlandês

Aproveite as oportunidades em programas de estágio

Apesar de não remunerados na Irlanda, estágios são ótimas maneiras de aprender novas habilidades e praticar aquilo que você vem estudando/trabalhando durante a vida. 

Em muitas empresas, há a possibilidade de efetivação após o fim do contrato, portanto se esforce. Mesmo que não exista essa opção, desenvolver um bom trabalho pode ajudar em futuras seleções. Encare a rotina como uma oportunidade e priorize o aprendizado de novas habilidades.

Você já conhece o programa de estágio da SEDA College? VEJA AQUI.

Faça trabalho voluntário

Você sabia que isso pode ser um grande diferencial na procura de emprego na Irlanda? Se você tem um CV equiparado há um outro concorrente, porém tem algum voluntariado como diferencial, não tenha dúvidas de que isso aumentará suas chances consideravelmente.

Se você tem tempo livre e deseja se empenhar nesse tipo de atividade, saiba que o crescimento é certo, tanto pessoal quanto profissionalmente. O voluntariado pode ser encarado como uma estratégia para alavancar seu currículo, especialmente se você tem pouca ou nenhuma experiência. VEJA AQUI.

Elabore seu currículo

Seu currículo é o cartão de visita e a primeira impressão que o recrutador terá de você. Portanto, capriche.

Revise a grafia das palavras a fim de evitar erros gramaticais ou de digitação – ainda mais se tratando de inglês, o cuidado deve ser dobrado. Formate as informações de uma forma clara e concisa, com destaque para suas qualificações e formação acadêmica.

Ainda tem dúvidas de como montar seu currículo em ingles? Lembrando que a SEDA College Online possui um curso específico para isso (confira aqui), e alunos SEDA acessam de graça a plataforma. Leia mais aqui.

Dê importância para o aprendizado do inglês

Sim! Pode parecer óbvio, porém sempre é bom lembrar que ao se mudar para um país de língua inglesa, ter um bom desempenho no idioma é primordial para conseguir uma vaga de emprego. Se dedique aos estudos, aprenda, priorize suas aulas e os resultados aparecerão naturalmente.

Aproveite ao máximo as aulas extras

Todos os dias os alunos SEDA podem contar com atividades extras para aprimorar seu aprendizado e outras habilidades. Aulas de conversação, gramática, preparação para entrevistas e até curso de barista fazem parte da programação mensal.


LEIA TAMBÉMA importância do inglês para sua carreira profissional

Faça parte do SEDA Jobs Club

O programa nasceu com o objetivo de conectar os estudantes SEDA com as empresas na Irlanda, e faz isso por meio de workshops, cursos e aulas preparatórias, divulgação de vagas de emprego e muito mais. 

Recrutamento por meio do SEDA Jobs Club

Lançado em junho, o programa já conta com mais de 100 participantes e alunos já, inclusive, conseguiram oportunidades no mercado de trabalho irlandês. Leia mais aqui.

Para fazer parte basta:

  •  Inscrever-se ou estar matriculado em um curso de seis meses na SEDA College;
  • Compartilhar seus dados com seus agentes de marketing (experiência profissional anterior, área de interesse, qualificações pessoais);
  • Preencher o formulário de inscrição na recepção;
  • Enviar seu currículo em inglês para romulo@seda.ie e agendar uma reunião com ele. É possível fazer o agendamento mesmo se você ainda não tiver todos os seus documentos;
  •  Informar seus números de IRP e PPS para o coordenador quando você os tiver.

Importante: sua inscrição só será enviada depois que você informar todos os detalhes de seus documentos para Romulo. Os alunos atuais da SEDA College também podem se candidatar ao programa.

E aí, você está esperando o que para se preparar e conseguir seu emprego?

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBA, e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido