SEDA College inova e cria clube para ajudar alunos a encontrar emprego na Irlanda

 In Blog
1

Para todos os intercambistas, os primeiros três meses em Dublin são difíceis devido a muitas coisas diferentes que os alunos precisam se preocupar. Conseguir um emprego é definitivamente uma deles, uma vez que a Irlanda permite que os estudantes que possuem o visto Stamp 2 também trabalhem. Por esse motivo, a SEDA College inova e cria um departamento específico apenas para ajudar os alunos a encontrar emprego na Irlanda. Confira abaixo mais detalhes sobre o SEDA Jobs Club!

Como se inscrever no SEDA Jobs Club

Depois de se inscrever em um curso de seis meses com a SEDA College e depois de enviar suas informações para seus agentes de marketing, os alunos terão que compartilhar seu currículo em inglês com romulo@seda.ie – o responsável pela coordenação do programa.

Eles terão, então, que agendar um encontro com Romulo, depois de chegarem a Dublin, a fim de obter algumas instruções sobre suas aplicações de emprego na Irlanda.

É totalmente necessário que o candidato tenha seus cartões IRP (Irish Resident Permit) e PPS (Personal Public Service Number) e, em seguida, informe os respectivos números ao coordenador do programa.


LEIA TAMBÉM: Conheça a SEDA College

Confira o passo a passo do processo de inscrição

  1.  Inscrever-se ou estar matriculado em um curso de seis meses na SEDA College;
  2.  Compartilhar seus dados com seus agentes de marketing (experiência profissional anterior, área de interesse, qualificações pessoais);
  3. Preencher o formulário de inscrição na recepção;
  4.  Enviar seu currículo em inglês para romulo@seda.ie e agendar uma reunião com ele. É possível fazer o agendamento mesmo se você ainda não tiver todos os seus documentos;
  5.  Informar seus números de IRP e PPS para o coordenador quando você os tiver.

Importante: sua inscrição só será enviada depois que você informar todos os detalhes de seus documentos para Romulo. Os alunos atuais da SEDA College também podem se candidatar ao programa.

O objetivo do programa

O objetivo do programa é conectar os estudantes com as empresas na Irlanda. Se confirmado, após o Brexit, a Irlanda será um dos únicos países de língua inglesa membro da União Europeia, e naturalmente trará muitos investimentos de empresas multinacionais para a Ilha Esmeralda, e, como consequência, novas oportunidades de emprego. Portanto, a SEDA acredita que isso fará uma enorme diferença na experiência dos estudantes, tanto profissional quanto pessoalmente.

Tiago Mascarenhas, CEO do SEDA College, compartilhou sua opinião sobre o quão inovador é o programa. “Obter alguma experiência de trabalho também faz parte do processo de aprendizado e, por esse motivo, acredito que esse projeto é tão inovador, porque muitas outras instituições não oferecem o mesmo. Isso pode mudar completamente as perspectivas dos alunos quando se trata da escola e também quando se trata de sua experiência pessoal estudando no exterior”, afirma.


LEIA TAMBÉM: Conheça os diferenciais da SEDA College

É importante ressaltar que o SEDA Jobs Club não funcionará como uma agência de recrutamento. O programa estará apenas ligando os alunos a oportunidades que podem ampliar seus horizontes e também mudar suas vidas como estudantes e profissionais.

Então, o que você está esperando? Se você é um aluno matriculado na SEDA College, é completamente elegível para se inscrever no programa. Se você tiver outras dúvidas, envie um e-mail para romulo@seda.ie e saiba tudo o que você precisa antes de iniciar sua inscrição. Boa sorte!

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBA, e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido