Quais são e para que servem as famosas Critical Skills na Irlanda

 In Blog
1

O mercado de trabalho no Brasil vem sofrendo uma intensa crise há tempos, e com isso, diversos profissionais têm buscado por chances em outros países. Alguns buscam os Estados Unidos, outros a Inglaterra. Mas talvez muitos deles não saibam que a Irlanda é um lugar onde ótimas oportunidades surgem para quem sabe falar inglês, e são formados em alguma das áreas incluídas na chamada Critical Skills.

Além dos irlandeses serem pessoas acolhedoras, o ritmo de trabalho, de forma geral, incentiva o aproveitamento do tempo livre nos diversos pubs, restaurantes e parques. Tudo acontece de forma mais leve.


LEIA TAMBÉM: Como funciona o visto de trabalho na Irlanda

As festas tradicionais, como o Saint Patrick’s Day, são ótimas oportunidades para conhecer pessoas de todos os lugares do mundo, aprender sobre diferentes culturas e se divertir como nunca!

A cultura irlandesa é inspiradora, cheia de mitos e histórias interessantes, que mencionam fadas, trevos, leprechaus, o guerreiro Finn MacCool, as almas penadas, chamadas banshees e diversas outras personagens incríveis.

Pessoas de diferentes países em reunião

Foto: Divulgação

Critical Skills

A Critical Skills é uma lista elaborada pelo governo irlandês, onde são incluídas profissões que precisam de profissionais qualificados para atuarem no país. Se você trabalha em alguma das atividades listadas, tem mais facilidade para conseguir a permissão de trabalho no país.

As profissões são inúmeras, a maioria nas áreas de engenharia, saúde e tecnologia:

  • Profissionais das Ciências;
  • Engenheiros eletrônicos, químicos, mecânicos;
  • Profissionais de Telecomunicações;
  • Profissionais de TI, webdesigners, programadores;
  • Profissionais da saúde de todos os níveis, como médicos, farmacêuticos, enfermeiros, diretores e administradores de hospitais;
  • Fisioterapeutas;
  • Professores universitários;
  • Auditores, contadores e administradores;
  • Profissionais das áreas de marketing e vendas.

Veja a lista completa clicando aqui.

Os vistos de trabalho – Work Permit – para as Critical Skills Employment, possuem algumas particularidades que precisam ser observadas:

  • O salário oferecido pela empresa deve ser acima de €30.000 por ano;
  • Para certas profissões listadas o salário anual deverá somar valores acima de €60.000;
  • A oferta deve ser realizada diretamente pelo empregador, não são permitidas agências mediadoras;
  • O contrato de trabalho precisa ser de no mínimo 2 anos.

Você ou a empresa que deseja te contratar podem entrar com o pedido do visto. Basta preencher o formulário, anexar todos os documentos exigidos e enviar pelo correio para o endereço indicado, pagando a taxa para o período específico.


LEIA TAMBÉM: Como conseguir um estágio em uma empresa irlandesa

É necessário que o passaporte seja válido por 3 meses após o vencimento do Work Permit/Critical Skills Employment Permit, ou seja, deverá valer por 2 anos e 3 meses.

Aproveite o bom momento do mercado profissional na Irlanda, busque mais informações no site oficial sobre imigração e planeje uma nova fase profissional e de vida.

Aqui você encontra a lista de profissões mais desejadas na Irlanda e nesse link, como requerer o visto de trabalho (work permit).

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido

Andresa Cardoso, bolsista do programa SEDA Dream