SEDA Dream: Bárbara Spezamiglio conta a experiência do intercâmbio de um mês na Irlanda

 In Blog
1

Será que um intercâmbio de um mês vale a pena? Será que é possível aproveitar as belezas da Irlanda mesmo com pouco tempo disponível? Batemos um papo com a Bárbara Spezamiglio, uma das bolsistas do programa SEDA Dream, que passou um mês em Dublin estudando na SEDA College. Confira!

Com 27 anos, Bárbara foi uma das 10 selecionadas do nosso programa de bolsas de estudos. Trabalhando como Consultora de Negócios, ela não tinha muito tempo disponível, mas mesmo assim trocou a cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo, para viver o intercâmbio de um mês em Dublin.

E mesmo com pouco tempo, isso não significa que ela não tinha objetivos, principalmente relacionados ao aprendizado. A sua finalidade era aprender e desenvolver o idioma, especialmente melhorar a desenvoltura da fala. “Por morar em um país cuja língua nativa não é o inglês, acredito que essa era a minha maior dificuldade, e sem dúvida não foi minha única conquista durante o intercâmbio. Também tive a chance de aumentar o meu vocabulário e o listening”, explica.


LEIA TAMBÉM: SEDA Dream: o recomeço da designer Andresa Cardoso na Irlanda

Como a experiência do intercâmbio vai muito além dos estudos, Bárbara aproveitou para conhecer a Irlanda e suas belezas. Visitou muitos lugares incríveis, tanto que não consegue selecionar qual foi seu favorito. “Acho que todos são incríveis e com suas particularidades. Além disso, me trazem boas lembranças de momentos especiais com amigos queridos que conheci em Dublin”, relembra.

Veja quais lugares ela conheceu:

  • Malahide Castle
  • Howth
  • Barney Castle
  • Rock of cashel
  • Cork
  • Killkenny
  • Wicklow
  • Belfast
  • Giant’s Causeway
  • Galway
  • Cliffs of Mother

Para Bárbara, o que mais lhe chamou a atenção na Ilha Esmeralda foi a cultura. Para ela, a história rica e milenar reflete nas paisagens e nas pessoas. “Além disso, os irlandeses são gentis, educados e muito solícitos”, ressalta.


LEIA TAMBÉM: SEDA Dream: o empreendedor Lucas Riani e a importância do inglês para os negócios

E quando perguntamos se um mês de intercâmbio vale a pena a resposta é a seguinte: “Sem dúvida nenhuma é uma experiência que vale a pena. Recomendo para todos que tenham a oportunidade de ir”, afirma.

O intercâmbio de um mês de Bárbara deixou um gostinho de quero mais, inclusive ela pensa em fazer novamente, mas agora com o intuito de permanecer mais tempo. “Mas mesmo sendo um mês foi uma experiência e um aprendizado ímpar”, complementa.

Dicas para quem quer fazer intercâmbio de um mês

E quer saber que dicas a Bárbara tem para compartilhar? Confere aí!

– Uma dica prática muito importante para quem for no inverno: leve sapatos fechados impermeáveis e se prepare para se proteger da chuva.

– Esteja disposto a conhecer novas pessoas e a viver novas experiências. Um intercâmbio de curta duração será um período intenso, onde é necessária muita energia e disposição.

Além da SEDA College, o Grupo SEDA conta com a SEDA Intercâmbios, MBA SEDA e SEDA College Online. Conheça!

Contato Rápido