SEDA Jobs Club: Em dois meses, 20 alunos entraram no mercado de trabalho irlandês

 In Blog
1

Além de aprender inglês durante o intercâmbio na Irlanda, o aluno também tem a possibilidade de trabalhar enquanto estuda. Pensando nisso, a SEDA College criou um departamento específico para conectar os estudantes com as empresas irlandesas, e assim auxiliar na busca por emprego no país.

O SEDA Jobs Club foi lançado há dois meses, e cerca de 100 estudantes já participam da iniciativa. Inclusive, 20 alunos SEDA já conseguiram trabalho por meio das empresas parceiras do programa.

As empresas que visitaram a SEDA College para recrutar os alunos são: The Care Team, HR Ballsbridge e Kaizen Recruitment.

Alguns destaques dessas parcerias é que a The Care Team disponibilizou um curso gratuito aos alunos, preparando-os para as posições de homecare. No evento da Kaizen Recruitment 82 estudantes participaram e enviaram seu currículo, e a empresa também está auxiliando os estudantes com o curso de manual handling.

Os alunos inscritos no programa também participam de workshops específicos (ex: currículo, entrevista de emprego), encontros sobre a iniciativa e ficam por dentro de eventos e vagas de emprego de acordo com seu perfil. Confira as atividades extras programadas para este mês no calendário clicando aqui.

A experiência de quem já participou

Alan Arango ficou sabendo sobre o SEDA Jobs Club pelo nosso blog, e o projeto o ajudou a encontrar seu emprego de agente de limpeza em um hospital.

Nessa profissão, ele precisa seguir diferentes procedimentos para realizar a limpeza. Na maioria das vezes usa um carrinho com produtos químicos diferentes, cada um usado para limpar determinadas superfícies. Em outros dias ele opera alguns tipos de máquinas de limpeza e gestão de resíduos.

Alan ressalta que as aulas extras oferecidas pelo programa o auxiliaram no processo seletivo. “Especialmente a aula de entrevista, porque me deu dicas sobre como falar, o que dizer, que linguagem corporal usar e como ser confiante”, conta.


LEIA TAMBÉM: 20 motivos para você estudar na SEDA College

Como participar do programa

Inscrever-se ou estar matriculado em um curso de seis meses na SEDA College;

  • Compartilhar seus dados com seus agentes de marketing (experiência profissional anterior, área de interesse, qualificações pessoais);
  • Preencher o formulário de inscrição na recepção;
  • Enviar seu currículo em inglês para romulo@seda.ie e agendar uma reunião com ele. É possível fazer o agendamento mesmo se você ainda não tiver todos os seus documentos;
  • Informar seus números de IRP e PPS para o coordenador quando você os tiver.

Importante: sua inscrição só será enviada depois que você informar todos os detalhes de seus documentos para Romulo. Os alunos atuais da SEDA College também podem se candidatar ao programa.

Mais informações aqui.

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBA, e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido