5 benefícios de fazer um estágio durante o intercâmbio na Irlanda

 In Blog
1

Uma experiência internacional em sua área de atuação no Brasil é um dos objetivos mais procurados pelos intercambistas ou estudantes que se aventuram no exterior. Para facilitar essa troca de experiências e fazer com que o intercâmbio de seus alunos, além de cultural, seja também profissional, a SEDA College é a única escola de idiomas de Dublin que oferece um programa de estágio inteiramente gratuito para os seus alunos.

E se você ainda está em dúvida porquê deve fazer um, confira 5 benefícios de fazer um estágio durante o intercâmbio!

O estágio durante o intercâmbio se adapta aos seus estudos

Você pode conciliar muito bem seus estudos e estágio durante seu intercâmbio na Irlanda. Os estágios podem ser curtos, como os de quatro semanas (por exemplo, na área hospitaleira) como também a longo prazo – normalmente de 3 a 4 meses, como é o caso da maioria dos estágios em escritórios.

Mulher trabalhando em escritório

Foto: Divulgação

A maioria dos estágios não são remunerados na Europa, mas muitos empregadores cobrem as despesas básicas dos estagiários – como transporte e almoço – quando a empresa fica mais afastada do centro.

Além disso, como normalmente temos tempo livre no começo, o estágio no intercâmbio acaba se tornando uma ótima opção para preencher esse tempo.


LEIA TAMBÉM: Conheça o programa de estágio da SEDA College!

Obter experiência profissional

Como já falamos anteriormente, a experiência profissional é um dos pontos mais importantes que o programa de estágios pode te trazer. Ele é uma grande oportunidade para melhorar suas habilidades profissionais e “engrossar” seu currículo com alguma experiência irlandesa.

É muito comum que estudantes consigam uma vaga em sua área de atuação no Brasil: há oportunidades disponíveis em Administração de Empresas, Tecnologia da Informação, Contabilidade, Marketing, Saúde e muitos outros. E só não há muitas oportunidades em áreas mais específicas, como Engenharia ou Medicina, por conta do curto prazo que normalmente são feitos esses estágios.

A maioria dos nossos alunos que candidataram-se a essas vagas relatam que a experiência os facilitou a procura por um bom emprego – tanto na Irlanda quanto no seu país de origem – e que inclusive, em alguns casos, ainda conseguiram efetivação nas empresas que estagiaram.

Melhorar o inglês rapidamente

Um estágio no intercâmbio permite que você pratique seu inglês em um ambiente de trabalho real – algo que nenhuma sala de aula pode oferecer. Você estará se relacionando diretamente não apenas com irlandeses, mas com colegas de outros países, exercitando sua proficiência no novo idioma e inserindo mais vocabulários e sotaques no seu aprendizado. Afinal, apesar de ser um ponto importante, um estágio não se trata apenas de trabalho!


LEIA TAMBÉM: Intercambistas fazem estágio na Irlanda e são efetivadas pelas empresas que trabalharam

Experiência com entrevistas de emprego internacionais

Depois de se inscrever no programa de estágios da SEDA College, os coordenadores do programa tentarão encontrar uma oportunidade que melhor se encaixe a sua educação e experiências.

Pessoa sendo contratada

Foto: Divulgação

Quando a empresa perfeita é encontrada, a entrevista é marcada. Ela normalmente ocorre nos escritórios da empresa, e é uma oportunidade para o candidato aprender mais sobre a própria empresa e também sobre o seu local de trabalho.

Você irá participar de um processo seletivo internacional, poderá participar e entender como funciona o recrutamento fora do seu país. Além disso, utilizará o inglês em um ambiente profissional, utilizando-o e treinando com uma real entrevista.

Você não tem nada a perder e muito a ganhar

Participar do programa de estágio da SEDA College é gratuito e muito simples – basta enviar seu CV em inglês para internship@seda.ie e depois preencher os documentos necessários que serão solicitados. E aí é só esperar que todo o processo será feito por nós, que assim que conseguirmos uma entrevista para você, o contataremos.

Pessoa dando a mão

Foto: Divulgação

Você pode fazer quantas entrevistas quiser e, o estágio apenas ocorre quando tanto a empresa como o requerente estão convencidos de que será uma boa para ambos que a experiência comece.

A grande maioria dos nossos alunos que passaram por esse processo ficaram muito felizes com a experiência. Para alguns deles, o estágio mudou completamente suas vidas e o caminho do seu intercâmbio.


LEIA TAMBÉM: Mais de 20 alunos SEDA conseguiram estágio na Irlanda no primeiro semestre de 2019

Gostou e quer mais informações sobre a nossa escola e sobre o intercâmbio? Acesse sedacollege.com.br/estagio

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido

[/vccolumn]