Conheça o Dublin Castle, um dos castelos medievais mais famosos da Irlanda

 In Blog
1

A Rua Dame Street, em Dublin, abriga um dos castelos medievais mais famosos da Irlanda. Até 1922 foi a sede da administração do governo do Reino Unido na Irlanda, e agora é um importante complexo do governo irlandês. Conheça mais sobre o Dublin Castle!

Foto: J.-H. Janßen

Atualmente, conta com dois museus, dois cafés, um centro de conferências, repartições do governo, aposentos para membros do Estado e belíssimo jardins. Muitas vezes seus visitantes apenas buscam descanso na grama ou distração nos cafés, entre um compromisso e outro. Porém, aqueles que fazem o tour guiado pelo Dublin Castle ficam encantados com a riqueza das instalações e a decoração rebuscada.

O Dublin Castle já foi residência real do Lorde-Tenente da Irlanda, ou Vice-Rei da Irlanda, o representante do monarca britânico no território. Daí a riqueza da decoração em seu interior.


LEIA TAMBÉM: 13 castelos na Irlanda para você visitar

A St. Patrick’s Hall, Galeria de São Patrício, é a maior sala e também a mais ricamente decorada em toda a Irlanda. Uma das mais antigas do castelo, o seu teto comporta uma obra de Vincenzo Valdre, pintada em 1778. São três painéis, representando a coroação de Jorge III, São Patrício introduzindo o cristianismo na Irlanda e o Rei Henrique II recebendo a submissão dos líderes irlandeses.

O fogo que atingiu o Dublin Castle em 1941 destruiu completamente o lugar. O ambiente foi reconstruído com pequenas modificações, entre 1964 e 1968, com móveis e outras peças originais que foram salvas da tragédia.

Torre medieval

A Torre Medieval é uma das partes mais antigas, intactas e mais importantes da cidade de Dublin. Datada de 1204-28, foi em grande parte construída durante o reinado de Henrique III (1207-72), rei da Inglaterra e Senhor da Irlanda. Suas paredes são de até 4,8 metros de espessura.

Mark Reddy Trinity Digital Studios. Office of Public Works.

Como todos os primeiros edifícios do Castelo, ela teve uma variedade de funções ao longo dos séculos. Em seu uso inicial como a Torre do Guarda-Roupa do rei, armaduras, roupas e o tesouro do rei foram armazenados lá.  A torre foi usada mais tarde para abrigar prisioneiros, e no século XVII ela foi renomeada como Torre do Artilheiro e provavelmente serviu como sede do artilheiro mestre da Irlanda.


LEIA TAMBÉM: Kilmainham Gaol: conheça a histórica prisão de Dublin

Finalmente, em 1811, foi convertida para guardar tesouros de um tipo diferente, na forma de documentos e registros estatais. Livros e manuscritos antigos e muito limitados, bem como a correspondência de vice-reis e governos, foram  armazenados com segurança até 1989.

Visitar o Dublin Castle é uma volta ao passado e a conexão direta com a história da Irlanda. O castelo está aberto de segunda a domingo e feriados das 9:45 am até 5:45 pm. O ingresso custa 1o euros adulto e 8 para estudante.

Saiba mais sobre o complexo em http://www.dublincastle.ie/.

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido

curso de nanograduação seda hub