Meios de transporte em Dublin: conheça o Dublin Bikes

 In Blog
1

Dublin é uma cidade plana em sua maior parte, com vários quilômetros de ciclovia, e por isso oferece um sistema bastante interessante de transporte, o Dublin Bikes.

O projeto foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a locomoção, oferecendo uma opção mais interessante, barata e acessível a todos os moradores e visitantes de Dublin. A iniciativa contribui para a diminuição de carros nas ruas e também a emissão de poluentes no ar.

As estações Dublin Bikes são distribuídas por todo o centro da cidade, com aproximadamente 300 metros de distância entre elas, facilitando tanto o aluguel como a entrega dessas bicicletas. Veja o mapa atualizado das estações clicando aqui.


LEIA TAMBÉM: Meios de transporte em Dublin: conheça o Luas

Foto: infomatique on Visual Hunt

Todas as estações possuem um terminal que permite ao usuário a consulta de sua conta pessoal, além de ver a disponibilidade de bicicletas e stands em outras estações, verificar o mapa da estação, entre outras informações.

Annual Card

O cartão anual é excelente opção para as pessoas que usam a bicicleta constantemente, para se locomoverem até a universidade ou trabalho. A inscrição nessa modalidade custa € 25 anuais, que pode ser quitada por cartão de crédito ou débito. Também é possível associar a um Leap Card on-line.

No caso do pagamento ser por débito, é necessário que o usuário envie um comprovante de endereço atualizado e autorize a operação de cobrança. Se o usuário for menor de 18 anos, também é necessária autorização dos pais.


LEIA TAMBÉM: Meios de transporte em Dublin: conheça o Dublin Bus

3 Day Ticket

É possível adquirir o bilhete de 3 dias em terminais habilitados para cartão de crédito, pelo custo de € 5, em várias estações (http://www.dublinbikes.ie/Stations/View-stations/Just-Eat-dublinbikes-station-list). O usuário precisa estar de posse desse bilhete, que contém uma identificação necessária para retirar e devolver a bicicleta. Uma vez retirada em uma das estações, o tempo começa a contar.

Os primeiros 30 minutos de uso são gratuitos. Posteriormente, começa a incidir uma taxa de serviço, proporcional ao tempo de uso da bicicleta. Para entender melhor a cobrança e se informar sobre os valores atualizados, acesse o link clicando aqui.

Foto> Naoise Culhane


LEIA TAMBÉM: Meios de transporte em Dublin: conheça o Dart

As bicicletas são de qualidade e adequadas para o inconstante clima de Dublin, com protetores de lama e água, além de equipamentos de segurança, como refletores e cadeados de segurança.

Também é possível consultar a conta pessoal do usuário anual do serviço, os mapas e detalhes sobre as estações, além de bicicletas disponíveis, no aplicativo AllBikesNow.

Saiba mais sobre o Dublin Bikes acessando o link http://www.dublinbikes.ie/.

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBASEDA Hub, SEDA Live e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido


[recaptcha]

Mulher grávida ao ar livreGarda