Quem foi St. Patrick? Conheça a história do padroeiro da Irlanda

 In Blog
1

St. Patrick, ou São Patrício, é tão importante para a Irlanda que o dia 17 de março é dedicado a ele. O St. Patrick’s Day, festa mais importante da Irlanda, comemora e relembra sua história no país. Conheça aqui a história do padroeiro da Irlanda!

Dizem que Maewyn Succat, seu nome de batismo, nasceu na Escócia ou no País de Gales, onde aos 16 anos foi capturado e vendido como escravo para a Irlanda do Norte. Após sua chegada, ele foi enviado para Slemish Mountain no condado de Antrim para cuidar de ovelhas.


LEIA TAMBÉM: St. Patrick’s Day: conheça a festa mais importante da Irlanda!

Após sua fuga e seu retorno para casa, acredita-se que ele teve uma visão e retornou para a Irlanda para espalhar a palavra do cristianismo. Foi no país que ele permaneceu pelo resto de sua vida, pregando, batizando e construindo igrejas até sua morte.

A data da festa, inclusive, tem ligação com sua morte, que aconteceu no dia 17 em 461 no Condado de Down. Foi ali que ele estabeleceu sua primeira igreja em um pequeno e simples celeiro, depois de chegar às proximidades do rio Slaney. St. Patrick está enterrado nos terrenos da Catedral de Down em Downpatrick, e um memorial de pedra marca seu túmulo.

Memorial de pedra na Catedral de Down. Foto: Divulgação

O símbolo do St. Patricks’s Day é um trevo de três folhas, o “shamrock”. Segundo a lenda, o santo usou um deles para explicar a Santíssima Trindade aos moradores da ilha.

A tradição também diz que St. Patrick é a razão pela qual não há cobras na Irlanda, pois ele as expulsou da ilha. É uma boa história, mas a maioria dos cientistas acredita que as cobras nunca existiram na Irlanda. Mas mesmo assim, em razão disso, algumas de suas imagens o retratam esmagando os répteis com seu cajado.

Shamrock

Muitas outras tradições permeiam o St. Patrick’s Day, como o uso de roupas verdes, laranja e brancas, que são as cores da Irlanda. As lojas, pubs e pontos turísticos também adotam o verde como principal cor na decoração de vitrines ou nas luzes.


LEIA TAMBÉM: Conheça 5 símbolos da Irlanda

Mas a Festa de St. Patricks não envolve apenas bebidas e costumes pagãos. Também é tradição visitar a St. Patrick’s Cathedral, para assistir a missas e agradecer graças alcançadas.

O St. Patrick’s Day na Irlanda é uma festa muito importante e vale a pena conferir de perto esse momento tão importante para o país! Nos vemos lá!

O Grupo SEDA conta com a SEDA IntercâmbiosSEDA CollegeSEDA MBA, e  SEDA College Online, clique e conheça!

Contato Rápido


[recaptcha]